Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

VALORIZANDO O QUE É NOSSO

Flor de Atalaia leva dança e cultura mato-grossense para o Brasil com o novo projeto "Siriri por toda a parte"

Foto: Flor de Atalaia

Flor de Atalaia leva dança e cultura mato-grossense para o Brasil com o novo projeto
A Associação Flor de Atalaia, o grupo de Siriri mais jovem de Cuiabá está chegando com novidade, uma “ideia gigante” e já tem data marcada para uma turnê pelo Brasil. O projeto “Siriri por toda parte” surge com intuito de valorizar e proporcionar o conhecimento da dança e da cultura Mato-grossense por toda parte do país e se inicia no dia 17 de julho, até o dia 11 de agosto.

Leia mais: 
Flor Ribeirinha embarca nesta quarta para representar o Brasil em mais uma turnê na Europa
 
Para isso, o grupo apostou na produção de eventos e festivais culturais. A primeira ação acontecerá entre os dias 17 de julho e 11 de agosto. A ideia é levar a dança do estado para as regiões Sul e Sudeste, em Santa Catarina, São Paulo e Paraná, “valorizando o que é nosso!”, disse o comunicado do Flor de Atalaia.


O projeto fará sua estreia na cidade de Joinville, onde ocorre o maior evento de dança do Mundo considerado pelo Guinnes Book desde 2005, o “Festival de Dança Joinville”, que reúne mais de 10 mil dançarinos anualmente.

Em seguida, o grupo partirá rumo à cidade de Quinta do sol- PR e Olimpia - SP, considerada a capital do Folclore, em evento que reúne os melhores grupos folclóricos do Brasil.
Para quem ainda não conhece o trabalho do grupo, hoje o Flor de Atalaia se apresenta na Festa de São Benedito, na igreja Nossa Senhora do Rosário às 19h.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet