Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

FESTANÇA

Em três dias de festa, Grande Arraiá de Cuiabá reuniu cerca de 20 mil pessoas na praça 8 de Abril

Foto: Davi Valle

Em três dias de festa, Grande Arraiá de Cuiabá reuniu cerca de 20 mil pessoas na praça 8 de Abril
O Grande Arraiá que aconteceu na praça 8 de Abril entre os dias 15, 16 e 17 de julho, reuniu cerca de 20 mil pessoas no centro de Cuiabá, para prestigiar a festa julina. Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, as três noites de atividades possibilitaram aos visitantes desfrutarem de uma variada programação artística, cultural e de lazer.

Leia mais: 
Pastor "Cheio de Graça", Cláudio Duarte se apresenta com show de stand-up Cuiabá

Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, a festança foi gratificante. Para ele, foi uma satisfação realizar uma festa desse porte em uma praça pública com fácil acesso, ordem, diversão e segurança.  

O secretário frisou a importância da ação para a retomada do segmento econômico e cultural, penalizados ao longo de mais de dois anos de cenário pandêmico. De acordo com ele, são realizações que potencializam o desenvolvimento da população e do município.

A professora Rosalina Albues, moradora de Várzea Grande, participou do evento ao lado de sua família e classificou a estrutura ofertada como muito bem organizada. “Essa é a primeira vez que participo. Eu e meu marido achamos uma festa bem familiar, muito agradável e, acima de tudo segura, pontuou.

Para a comerciante Telma Gomes, que manteve uma barraquinha de vendas de cachorro-quente, o evento foi muito agradável. Segundo ela, a festa rendeu boas vendas e também muitos elogios. Satisfeita, contou que somente no primeiro dia de festa foram mais de 200 lanches vendidos.
 
Um dos atrativos da festança trata-se da barraca de comida japonesa, que foi coordenada por Josiane Marconi, moradora de Cuiabá há 20 anos. Segundo ela, a organização foi extremamente positiva e espera poder participar das próximas edições nos anos que virão.

Além da organização, a segurança foi novamente destaque na festa. Com nenhuma ocorrência durante as três noites, o evento contou novamente com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP), que ajudou a garantir segurança e a tranquilidade da festa.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet