Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

O Quilo é Nosso

Mato Grosso participa de concurso responsável por eleger melhor restaurante a quilo do país

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mato Grosso participa de concurso responsável por eleger melhor restaurante a quilo do país
Mato Grosso irá participar do concurso “O Quilo é Nosso”, responsável por eleger e ranquear o melhor restaurante a quilo do Brasil. Centenas de unidades do país disputarão, entre os dias 13 e 23 de setembro, a 6ª edição do concurso. Valorizar o modelo de negócio genuinamente brasileiro, que movimente milhões de clientes todos os dias é o objetivo da competição nacional. E a avaliação dos participantes será feita pelos consumidores e um júri técnico estabelecido. Aos interessados em lutar pelo título, as inscrições vão até o dia 2 de setembro. O Quilo é Nosso é uma excelente oportunidade para os restaurantes criarem novos pratos que mostrem diversidade de sabores e a criatividade dos chefs, atrair novos clientes e divulgar o negócio. O primeiro passo é garantir a inscrição do restaurante, que deve ser feita junto à Abrasel. As informações e inscrições estão disponíveis aqui.

Leia mais: 
Chefs do 7º melhor restaurante do mundo vêm a MT gravar websérie sobre quirera com costelinha
 
O concurso O Quilo é Nosso chega à 6ª edição com intuito de valorizar um dos maiores segmentos de alimentação fora do lar do Brasil e promover a volta dos clientes aos estabelecimentos de comida a quilo, mostrando que o setor está preparado para atender com segurança, respeito e uma explosão de sabor à mesa.

Cada restaurante deve criar uma receita especial para compor o buffet e participar do concurso. É um grande momento não só para testarem novos sabores e promoções, como dar um exemplo de atendimento seguro.

O concurso é dividido em três etapas. Na primeira, os restaurantes serão avaliados por voto popular em seis critérios: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet, receita e adequação às normas de prevenção ao Covid-19.

Além do voto dos consumidores, um júri técnico local irá eleger os três melhores disputantes de cada cidade/região que estiver participando.

Na 2ª etapa o júri local examina os pratos dos três restaurantes eleitos na primeira fase. Pós exame, será escolhido o melhor de cada estado.

Por fim, a 3ª etapa é composta por julgamento do júri ao prato vencedor de cada estado, elegendo, a partir de então, o grande campeão brasileiro.

As finais estaduais acontecerão no modelo de evento ao vivo, com disputa em entre os restaurantes competidores. Com isso, os clientes poderão acompanhar a disputa, em tempo real, entre os participantes da sua região e torcer pelo seu preferido.

Até o momento 11 estados já confirmaram a participação no concurso, sendo eles Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Novidade que chega para compor a edição é um guia digital com os melhores restaurantes a quilo do Brasil, que trará as informações dos classificados na primeira etapa.

Para o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, o Quilo é Nosso vem reconhecer a importância de um modelo de negócio criado no Brasil e que está enraizado na cultura nacional.

Conforme explicou, os restaurantes desse modelo estão presentes em todo Brasil, oferecendo opções alimentícias balanceadas, saudáveis e com muita variedade. Então, o concurso vem para enaltecer, fomentar e valorizar a importância desses estabelecimentos para a formação da nossa cultura gastronômica, além de ser ótima oportunidade a esses negócios.

O concurso é realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa, além do patrocínio nacional da Coca-Cola, JBS e Sodexo.

Histórico

O concurso teve início em 2017 e nos dois primeiros anos elegeu restaurantes amazonenses como os melhores do país (Mercato Brazil Manauara e Gaúcho's Gourmet). Já em 2019 o título ficou com o Ceará (Verdelima), enquanto no ano seguinte, quem garantiu o primeiro lugar foi o Paraná (Tomilho). O atual campeão é o Arroz com Feijão, de Franca, São Paulo.

Serviço: O Quilo é Nosso
Data: 13 a 23 de setembro
Inscrições: até 2 de setembro
Informações: www.oquiloenosso.com.br
Patrocínio nacional: Coca-Cola, JBS e Sodexo
Parceria: Prazeres da Mesa
Realização: Abrasel

Sobre a Abrasel-MT

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT) é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet