Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

ENTRADA FRANCA

Festival de Culinária Cuiabana, "Matula" reúne gastronomia regional e apresentações culturais na Morada do Ouro

Foto: Davi Valle

Festival de Culinária Cuiabana,
A 2ª edição do Festival de Culinária Cuiabana “Matula” acontece desta sexta-feira (16) até domingo (18), no Parque da Nascente, localizado no bairro Morado do Ouro. No local, terão barracas gastronômicas, atrações musicais e apresentações culturais. A realização é da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. A programação começa a partir das 18h e a entrada é gratuita. O Matula tem como objetivo valorizar as receitas tradicionais e resgatar a cultura cuiabana. No local, terão barracas gastronômicas, atrações musicais, apresentações culturais, espaço kids e muito mais.

Leia mais: 
Festival ‘Matula’ reúne mais de 10 mil pessoas na praça Santos Dumont
 
Secretário titular da pasta, Aluízio Leite pontuou que a primeira edição realizada na praça Santos Dumont foi um sucesso e, agora, a ideia é levar a programação para dentro de outros bairros da capital para movimentar a cadeia cultural e gastronômica regional em seus diversos segmentos.

A primeira edição do Festival de Culinária Cuiabana ‘Matula’ reuniu mais de 10 mil pessoas durante os três dias de evento. A feira foi realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, entre os dias 29 de abril e 1° de maio, na praça referida, um dos locais mais tradicionais do município.

No local, os visitantes prestigiaram as delícias comercializadas em 18 barracas gastronômicas. O festival incluiu ainda escolas, artesãos e artistas locais com apresentações musicais.

SERVIÇO

O quê: 2ª edição do Festival de Culinária Cuiabana 'Matula'
Data: sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18)
Horário: 18h
Local: Parque da Nascente, bairro Morada do Ouro
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet