Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

É HOJE

Receita com massa de banana e recheio de costela chega ao Festival de Nhoque do Serafina

Foto: Serafina Cuiabá

Receita com massa de banana e recheio de costela chega ao Festival de Nhoque do Serafina
Todo dia 29 de cada mês o mais puro sabor da gastronomia italiana no quesito Gnocchi é sagrado no restaurante Serafina em Cuiabá. Novos sabores incríveis são elaborados no Festival de Gnocchi e impressionam até o paladar mais exigente. Nesta edição as massas serão a base de açafrão, banana, espinafre e batata. O Festival já se tornou uma grande referência do Serafina e mantem preço acessível, apenas R$ 69,90 por pessoa, podendo saborear à vontade no almoço e jantar.

Leia mais: 
Guardiã mundial do Nhoque da Fortuna, Serafina Cuiabá faz Festival nesta segunda-feira
 
Os molhos também têm novas texturas e ingredientes com destaques para a receita de açafrão com camarão e de banana com costela, composições especialíssimas da casa. Ainda tem opções que agradam pela tradição, como o sabor de espinafre com molho branco e com massa de batata ao molho pomodoro.

O gestor do Serafina Centro-Oeste Ronaldo Poiatti, faz questão de manter a identidade da casa criada exclusivamente para o Festival. “Os clientes apreciam muito ver a finalização da montagem dos pratos ao vivo pelo Chef e assim vamos manter em mais essa edição”, garante.

Tradição

A lenda do Nhoque da Fortuna começou em um dia 29, durante o século IV. Quando um santo cristão chamado São Pantaleão vagava faminto por um vilarejo italiano a procura de um quente e gostoso prato de comida. Camuflado de andarilho, Pantaleão bateu na porta de uma das casas pedindo alimento.

A família deixou o estranho entrar, mesmo desconfiada do sujeito e tendo pouca quantidade de comida para oferecer. A refeição rendeu exatas 7 unidades de nhoque para cada um dos presentes na mesa. Em troca da gentileza, o santo deixou uma lembrança aos anfitriões.

Ao recolher os pratos, a família se deu conta da presença de muitas moedas de ouro embaixo de cada louça. Após rodar o mundo, a história se transformou no ritual que é celebrado em diversos países.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet