Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

A CASA DO PORCO

Chef do 7º melhor restaurante do mundo vem a Cuiabá ministrar aula-show aberta e gratuita

Foto: Divulgação

Chef do 7º melhor restaurante do mundo vem a Cuiabá ministrar aula-show aberta e gratuita
O chef Jefferson Rueda, que comanda “A Casa do Porco”, restaurante eleito o 7º melhor do mundo pela ‘The World’s 50 Best Restaurants Awards’, espécie de Oscar da gastronomia, que reuniu um painel global de 1.080 jurados especialistas em culinária em julho deste ano, dará um gostinho dos sabores que encantaram o mundo no dia 8 de outubro, sábado, em uma aula-show aberta e gratuita no Sesc Arsenal, que compõe a vasta programação do maior evento gastronômico do Centro-Oeste, o ‘Pantanal Cozinha Brasil’.

Leia mais: 
Chefs do 7º melhor restaurante do mundo vêm a MT gravar websérie sobre quirera com costelinha
 
 
Rueda virá a Cuiabá exclusivamente para ministrar uma das duas aulas-show abertas e gratuitas, a partir das 17h, no Sesc Arsenal, dentro da programação do ‘Pantanal Cozinha Brasil’. Também estará presente a chef pâtissière Carole Crema, referência em confeitaria há mais de 20 anos e jurada do programa ‘Que Seja Doce’, do canal GNT.
 
O público poderá prestigiar e se deliciar, na aula-show, com a história de “A Casa do Porco” e de como a carne suína serviu de inspiração para a criação do cardápio que surpreende pela criatividade e sabor.
 
Além disso, os participantes terão a oportunidade de aprender a versatilidade e diversidade de receitas com carne suína que são sucesso no restaurante de Rueda, que tem a intenção de apresentar novos olhares para a carne de porco e desmistificar seu consumo e antigos mitos sobre a criação de suínos.
 
O diretor regional do Senac-MT, Carlos Rissato, destacou a participação das instituições no evento e pontuou que o Sistema Fecomércio-MT abre as portas do Senac e Sesc com orgulho para apoiar o evento técnico, científico e culinário da gastronomia regional, que irá movimentar a economia local e evidenciar a cultura da comida mato-grossense.
 
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet