Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

OPEN CHURRASCO

Sommelier dá dicas para harmonizar cerveja e cortes de carne no Fogo e Brasa

Foto: Divulgação

Sommelier dá dicas para harmonizar cerveja e cortes de carne no Fogo e Brasa
Sommelier de cervejas, Vinicius Masutti estará presente no Fogo e Brasa para harmonizar o melhor de cada corte de churrasco com cinco tipos de cerveja que fazem parte do festival open food. Para completar a harmonização, a dupla sertaneja Edson e Hudson e o roqueiro Paulo Ricardo musicalizam a programação que acontece no sábado e domingo, 15 e 16 de outubro, no estacionamento do Shopping Pantanal, a partir das 12h.

Leia mais: 
Paulo Ricardo e a dupla Edson e Hudson agitarão Cuiabá no festival Fogo e Brasa; adquira seu ingresso
 
O trabalho de harmonização foi realizado pelo sommelier de cervejas Vinicius Masutti e o público terá a possibilidade de experimentar cinco tipos da cerveja Eisenbahn: Pilsen, Unfiltered, Pale Ale, IPA e Session IPA. Além dos cinco rótulos, haverá dezesseis estações de carne disponíveis para apresentar o que o churrasco tem de melhor.

De acordo com Masutti, a Pilsen, que tem o rótulo amarelo, costuma ser a “cerveja do churrasco”, por ser a mais comum, boa para abrir o paladar.

Outra opção Pilsen é a Unfiltered. O rótulo preto indica que ela não foi filtrada no processo artesanal, o que preserva os ingredientes que garantem mais sabor à cerveja. Isso explica sua cor mais turva.
 
A Pale Ale, por sua vez, combina com carnes mais magras ou apimentadas, como linguiça, ou filé mignon e cupim. De rótulo verde, não é tão intensa e por isso cai muito bem para quem não está acostumado com o consumo de cerveja.  

O público ainda terá a chance de experimentar a IPA e a Session IPA, ambas com rótulos azuis e teor alcoólico e amargor realçados. De acordo com o sommelier, elas combinam com as carnes mais untuosas como por exemplo a costela de chão e fraldinha.

Além de muito churrasco, o público do Festival Fogo e Brasa contará com atrações musicais locais e nacionais. No sábado (15.10), a dupla Edson e Hudson se apresenta e, no domingo (16.10), será a vez de Paulo Ricardo.

O evento começa a partir das 12h, nos dois dias, no estacionamento do Pantanal Shopping. Os ingressos do Festival Fogo e Brasa estão disponíveis online, por meio dos sites Bilheteria Digital, Casa de Festas e Prime Eventos, nas modalidades meia e inteira.

O primeiro lote tem o valor de R$ 200,00 por dia ou ainda há a opção passaporte, para dois dias do evento, por R$ 300,00.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet