Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

CONHEÇA OS RESTAURANTES

Salamanco, Talavera, Maria Cuiabana Bistrô e mais 24 restaurantes participantes do Festival Bar em Bar

Foto: Eliseu Freitas

Salamanco, Talavera, Maria Cuiabana Bistrô e mais 24 restaurantes participantes do Festival Bar em Bar
Entre os dias 27 de outubro e 13 de novembro acontece no Brasil o festival Bar em Bar, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com o objetivo de valorizar negócios e enaltecer a gastronomia dos bares em todas as cinco regiões do Brasil. Neste ano, o festival conta com cerca de 500 estabelecimentos inscritos em 14 estados e no Distrito Federal, sendo que Mato Grosso é um deles.

Leia mais: 
Choppão, Taberna, Mahallo e outros 22 restaurantes de Cuiabá participam do Festival Bar em Bar; veja lista

O evento já é tradicional no calendário da Abrasel e dos amantes de botecos espalhados pelo país. Desta vez, o tema escolhido foi "A melhor porção do Brasil", valorizando a essência gastronômica destes estabelecimentos.

"O Bar em Bar é uma boa oportunidade para que os bares incrementem seus cardápios e aumentem o faturamento e a circulação de pessoas no estabelecimento. Para o público, é o momento de apreciar novos petiscos a preços mais acessíveis e conhecer novos bares" afirma Frederico Torres, líder de eventos da Abrasel.

O festival é ideal para promover a confraternização entre amigos e familiares, que têm a chance de experimentar novos pratos criados pelos bares participantes especialmente para a ocasião. "Nosso Estado é forte na gastronomia e os empresários estão sempre em busca de melhorias e novidades para o público. Estamos com quase 30 estabelecimentos participando. É com essa garra que crescemos cada vez mais e assim damos visibilidade a Mato Grosso", destaca a presidente da Abrasel-MT, Lorenna Bezerra.

A votação para "A melhor porção de Mato Grosso" será realizada por jurados da região e também por voto popular em etapa única. "No dia 16 de novembro já vamos saber quem é o vencedor", revela Lorenna. O público pode votar através do link disponível na bio do Instagram da Abrasel-MT (@abraselmt).

Participam desta edição os estados: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal. Para conhecer todos os participantes, basta acessar o site oficial do evento: www.barembar.com.br.

Confira os estabelecimentos que participam em Mato Grosso:
77 Garfos Hamburgueria e Steak House
Casa do Jarbas
Farol Bar
Dona Clê Bistrô
Ditado Popular
Maria Cuiabana Bistrô
Mezada Baricoz
Mirantes das Águas
Music Grego e Burger
Padoca na Estrada
Peixaria Rancho Cuiabano
Poiá Espeto Gourmet
Pomodori Trattoria
Pousada Canto do Rei
Primus Peixaria
Restaurante e Peixaria 4R
Restaurante Grand Beer
Sabazius
Salamanco
Santô Oriental
Serra Grande: a casa da cerveja
Taberna Portuguesa
Talavera
Marido na Cozinha
Varadero Bar e Restô
 
Serviço:
Bar em Bar – A melhor porção do Brasil – 27 de outubro a 13 de novembro
Mais informações: www.barembar.com.br
Realização: Abrasel
Patrocínio nacional: Ambev e Diageo
 
Sobre a Abrasel-MT
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT) é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet