Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

DISPONÍVEL EM FEVEREIRO

Cuiabana lança game ambientado no Pantanal: "Sempre foi meu sonho trabalhar com isso"

Foto: Foto: Reprodução

Cuiabana lança game ambientado no Pantanal:
A cuiabana Kellen Karoline de Almeida, de 28 anos, lança o game Pantazil, ambientado no Pantanal mato-grossense, onde o jogador tem como objetivo encontrar fotografias perdidas de animais como a onça, arara e sucuri, em meio ao bioma. O produto estará disponível para compra em fevereiro de 2023, na loja virtual Steam.

Leia mais:
A caminho de Cuiabá, ‘Biquini Cavadão’ fica 14 horas parado em estrada bloqueada por manifestantes

Kellen é analista de sistemas e pós-graduada em Games 3D. “Escolhi o Pantanal para valorizar Mato Grosso. Neste cenário, o game está sendo feito no Unreal Engine 4, esse programa é bem conhecido por ser desenvolvido no Mortal Kombat 11, Batman: Arkham City  e Fortnite. E o estilo da arte dele é 2D. É bem raro ter jogos de 2D feitos no Unreal Engine”, comenta a autora. “Não se trata de um game educativo, e sim uma aventura de entretenimento, bastante dinâmico”.

O game fortalece Mato Grosso em um mercado bastante concorrido, que tem um público alucinado por inovações, mas que aqui no estado ainda é insipiente. Além disso, a autora diz que as mulheres têm menos espaço ainda. “Porém eu amo games desde criança e sempre foi meu sonho trabalhar com isso. Ao invés de desistir por causa do preconceito, resolvi caminhar com minhas próprias pernas, ser autora, ir adiante”.

Kellen assina outros dois outros games já disponíveis, gratuitamente, no Steam. Como o Pantazil, o segundo projeto dela também foi feito no Unreal. "The Mystery Fountain in Space" foi um dos primeiros jogos publicados na Steam.

O game de estreia da cuiabana é o "Mix-Sign: Girl with 3 Signs", feito no RPG Maker MV e jogo de RPG. “Eu o publiquei para dar uma estudada em como funciona o sistema da Steam e, antes de ser publicado, montei a vaquinha para pagar a página da própria Steam e a música”, relata a analista.

Em fevereiro deste ano, Kellen foi selecionada em edital do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), para fomentar o segmento de jogos eletrônicos. “Esse apoio está ajudando a alavancar minha carreira, sem precisar de vaquinha”.

Mais informações: 65 98120-8132.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet