Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

MAIS DE 30 LOJAS

Inspirada em estação de trem do Harry Potter, nova feira de Cuiabá terá gastronomia e diversidade de produtos

Foto: Divulgação

Inspirada em estação de trem do Harry Potter, nova feira de Cuiabá terá gastronomia e diversidade de produtos
Cuiabá ganha um novo espaço para comércio em formato de feira livre, a Feira do Parque (Estação Bonifácia), localizada próxima ao Parque Mãe Bonifácia. O local reúne diversas lojas gastronômicas e gôndolas para frutas, verduras e carnes in natura. Além disso, o atrativo principal promete agradar a todos os públicos: a decoração temática da Feira do Parque é o universo de Harry Potter e a estação de trem britânica King’s Cross.

Leia mais:
Mãe de gêmeos abre loja de bolos caseiros após incentivos de família e amigos: "faço algo que amo e vejo o crescimento dos filhos"

O empresário Marcos Levy contou ao Olhar Conceito que a inspiração inicial sempre foi uma estação de trem antiga. Certo dia, quando conversava com parceiros sobre o empreendimento, o primeiro filme da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal começou a passar na televisão e na hora a ideia surgiu.
 
“Quando começou a passar o filme, eu vi a estação King’s Cross e a ideia brilhou na hora. Pensei: vamos fazer uma cópia da estação. E aí tudo fluiu, pois o filme tem tudo a ver com a ideia inicial de uma estação de trem antiga”, disse Levy.
 
Para ser fidedigna à estação do filme, A Feira do Parque conta com a representação da plataforma 9 ¾, junto ao carrinho de malas de Harry com a coruja Edwiges. Além disso, no centro do espaço, há uma gôndola inspirada no Expresso de Hogwarts, trem que transporta os alunos da escola de bruxos todos os anos para o início do ano letivo. Outra referência é o relógio central na fachada da Estação Bonifácia e o teto em vidro.
 
Localizada na rua Estevão de Mendonça, a Feira do Parque foi inaugurada nesta segunda-feira (07), e já conta com algumas lojas em funcionamento. Alguns dos comércios que podem ser encontrados no local são: Metz Bar, Dr. Expresso Sorvetes, Louvada, Geito de Mato, Nutribras, Estação Grill e o Fabico Lanches.
 
O destaque vai para a lanchonete Fabico, que pela primeira vez abriu uma filial em seus 62 anos de funcionamento. O local foi aberto pelo Seo Miguel em 1960, na Prainha, e se tornou um ponto de encontro para os cuiabanos.
 
Ao todo, a Feira do Parque terá 38 lojas, sendo oito dedicadas ao comércio de frutas e verduras e seis na praça de alimentação. Alguns dos quiosques ainda estão em construção, mas devem ser entregues nas próximas semanas.
 
“Nós abrimos hoje (segunda) para colocar as lojas prontas já em funcionamento, até para treinamento, começar a receber o público, treinar e acertar os erros que sempre tem no início. E daqui uns 30 dias, iremos bolar algo fazer uma inauguração mais elaborada”, explica o proprietário.
 
“Estamos testando tudo agora: forno, ar-condicionado, luz, máquina de cobrança, internet... Mas graças a Deus está tudo dando certo. Hoje tudo fluiu bem e está entrando na normalidade para seguirmos a todo vapor”, complementa.
 
A variedade de produtos vendidos é bem ampla: carnes assadas e in natura, doces, queijos e frios, azeite e azeitonas, vinhos, frutas e verduras, pastéis e caldo de cana, peixes, especiarias, cortes especiais, espetinho e rações para animais de estimação.
 
“Oferecemos um ambiente climatizado e com estacionamento. O cliente pode encontrar uma variedade de alimentos e lojas de varejo e serviços. É uma feira como se fosse a feira do porto”, afirma Marcos.
 
A Feira do Parque funciona de segunda a sábado, das 06h às 22h, e no domingo das 06h às 12h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet