Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

CAFUA

Espaço Cultural de Chapada dos Guimarães retoma festas e eventos, com direito a Reveillón e atrações musicais

Foto: Divulgação

Espaço Cultural de Chapada dos Guimarães retoma festas e eventos, com direito a Reveillón e atrações musicais
O espaço cultural Cafua de Chapada dos Guimarães retoma as atividades a partir do próximo sábado (10), quando deve acontecer o primeiro reencontro de seus frequentadores e quem mais quiser conhecer esse ícone da cultura mato-grossense. Além das festas, o local estará aberto para artistas diversos que queiram compartilhar espetáculos de dança, teatro, stand-up, performances, saraus e outras formas de arte.

Leia mais:
Orquestra CirandaMundo apresenta novo concerto no Teatro Zulmira Canavarros

Situada no bairro Aldeia Velha, a Cafua nasceu como um ponto de encontro de amigos que colavam para um bom papo, curtir e fazer um som em volta da fogueira e compartilhar uma boa comida preparado no fogão a lenha, vindo a se tornar um oásis para quem busca um pouco de arte e boa companhia.

A cabana cresceu, ganhou palco, som, iluminação, novos ideais, e abriu suas portas para shows, festas, espetáculos, cursos e oficinas de diversas artes, tornando-se ponto de encontro de artistas profissionais, amadores e amantes da arte.

Após um período de pausa, por conta da pandemia, a casa reabre de forma permanente para artistas e coletivos de teatro, música, dança e afins, sempre com a conhecida vibe da Cafua.

Os visitantes poderão conferir o bar que servirá coquetéis, cervejas e kombucha. Também contará com uma cozinha minimalista no fogão a lenha, como caldos e petiscos do dia. A casa segue sob o comando de André Zan, Fernanda Marimon e Jean Nunes, responsáveis pela longa história de eventos da Cafua. 

Também devem acontecer cursos, oficinas de artes e atividades em prol das crianças e adolescentes da comunidade chapadense, buscando a inclusão social e cidadania e a ampliação de horizontes, influenciando positivamente a realidade cotidiana deles.

O nome “Cafua” refere-se a certas cabanas ao longo de veredas povoadas de buritis, que acenam alívio ao andarilho sedento de água e de vida; e foi garimpado nas obras do escritor Guimarães Rosa. (Com informações da assessoria)

Confira a programação:
 
Dia 10/12
Mix Musical, uma jam session entre amigos músicos convidados;
Horário: 20h
 
Dia 17/12
Cris Chaves
Horário: 20h

Dia 24/12
Forró com Caju e banda
Horário: 20h
 
Dia 31/12
Festa de Ano Novo da Cafua, com Power Rock Trio e Chabox
Horário: 22h
 
Mais informações:
Whatsapp (65) 98123-3506
Instagram: @cafuaespacocultural  
Facebook: cafua.espaço.cultural
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet