Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

COPA DO MUNDO 2022

FanFest Cuiabá abre os portões mais cedo para a transmissão do jogo do Brasil e Croácia

Foto: Davi Valle

FanFest Cuiabá abre os portões mais cedo para a transmissão do jogo do Brasil e Croácia
O ‘FanFest Cuiabá - Circuito Cultural 2022’ abre as portas mais uma vez para receber a população cuiabana na partida da Copa do Mundo no Catar, entre o Brasil e a Croácia, pelas quartas de final. O evento tem entrada gratuita e terá início a partir das 9h, nesta sexta-feira (09), no Pavilhão de Eventos da Acrimat - Parque de Exposições Jonas Pinheiro. O jogo com a seleção brasileira começa às 11h. 

Leia mais:
Juscimeira comemora aniversário com três dias de festa e atrações nacionais como Leonardo e dupla Zé Ricardo e Thiago

Cuiabá é uma das cinco capitais brasileiras selecionadas e autorizadas pela FIFA a disponibilizar um espaço cultural para a transmissão dos jogos. No último jogo, ocorrido na segunda-feira (05), cerca de cinco mil pessoas passaram pelo local, que transmitiu a partida das oitavas de final em dois telões de LED. O espaço foi cedido pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e demais parceiros.

O FanFest Cuiabá reúne as diversas formas de manifestação cultural, música, apresentações e outros eventos que envolvem toda população, direcionado às famílias que buscam o local de lazer apropriado para curtir em família e sentir a emoção como se estivesse dentro de um estádio.

O evento conta com atrações típicas da cultura local, feiras gastronômicas, parques de diversão para as crianças, assim como demais atrações voltadas para todo público de forma geral. 

“Vamos lá Brasil, estamos juntos e com a esperança de que iremos avançar e trazer a Taça do Hexa para casa. A Copa é um momento de festa, onde todas as atenções estão voltadas para a nossa seleção que vem fazendo bonito em campo. Vamos continuar assim e se Deus quiser chegaremos a mais uma final”, declarou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

Decreto

Para esta fase da Copa do Mundo, o decreto da Prefeitura de Cuiabá estabelece que, nos dias úteis em que os jogos do Brasil se realizarem às 16h (horário de Brasília), o expediente nos órgãos da Administração Pública Municipal será das 8h às 12h. Já quando as partidas envolvendo a Seleção Brasileira ocorrerem às 12h (horário de Brasília), fica declarado ponto facultativo. 

A medida é regulamentada pelo Decreto nº 9.447/2022 e ocorre por conta dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA  - Catar 2022. 

Vale destacar que o decreto não se aplica aos plantões referentes às atividades de caráter essencial, tais como: saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito. Além disso, caso haja alteração nos horários dos jogos da Seleção Brasileira, as medidas também podem ser revistas. (Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet