Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

No final de semana

Mostra de Dança de MT encerra com apresentação do clássico “O Quebra-Nozes”

Foto: Divulgação

Mostra de Dança de MT encerra com apresentação do clássico “O Quebra-Nozes”
Com apresentação do Ballet “O Quebra-Nozes", de Piotr Ilitch Tchaikovski, a Mostra de Dança de Mato Grosso se encerra nesse final de semana. As duas primeiras apresentações acontecem na sexta-feira (16) e no sábado (17) às 19h30 no Teatro Zulmira Canavarros, já a última ocorre no domingo (18) às 20h no Goiabeiras Shopping.

Leia também
Prefeitura enfeita a cidade e lança o evento ‘Natal Luz Cuiabá’

A entrada é solidária: 2kg de alimento não-perecível que servirão para dar suporte a famílias em situação de vulnerabilidade neste natal. A plateia pode se adiantar e fazer a troca por ingresso na sede do grupo, que fica no Goiabeiras Shopping. 

Na apresentação de domingo, que ocorrerá na Praça Cultural, que fica no 1º piso do shopping, os bailarinos serão totalmente integrados à decoração oficial do local para este Natal, inspirada pelo “O Quebra Nozes”. 

Compõem o espetáculo, alunas da Escola do Grupo Caroline, Projeto Dança - Uma oportunidade de aprendizado, Escola Cantinho de Mãe e profissionais de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Poxoréu e convidados especiais de São Paulo.

O diretor e produtor do espetáculo, Kelson Panosso, destaca que dada a ocasião singular, a data escolhida para a apresentação também merece destaque.

“A primeira apresentação de O Quebra Nozes ocorreu no dia 18 de dezembro de 1892, portanto, há 130 anos. Desse modo, Cuiabá estará ligada artisticamente a todas as outras incontáveis homenagens que se multiplicam pelo mundo todo neste ano. Foi um jeito especial que encontramos de desejar Feliz Natal”.

O projeto da 15ª edição da Mostra de Dança de Mato Grosso recebe incentivo do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e tem apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e Goiabeiras Shopping.

Serviço

Espetáculo “O Quebra-Nozes”
Data: 16 a 18 de dezembro
Hora: 19h30 e 20h
Local: Teatro Zulmira Canavarros e Goiabeiras Shopping
Entrada: 2kg de alimento não-perecível

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet