Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

TODAS AS SEGUNDAS

Projeto Bike Tour reúne centenas de ciclistas para passeios nas avenidas de Cuiabá

Foto: Michel Alvim

Projeto Bike Tour reúne centenas de ciclistas para passeios nas avenidas de Cuiabá
Cuiabá recebe a 2ª Temporada do Projeto Bike Tour que irá percorrer trajetos que passam pelos patrimônios históricos e pontos turísticos da Capital. Serão realizados 30 percursos até agosto deste ano. Ocorrendo sempre nas noites de segunda-feira, o grupo formado por pessoas de todas as idades reúne mais de 300 bicicletas pelas avenidas cuiabanas.

Leia mais:
Ciclista que perdeu os dois antebraços se prepara para pedalar mais de 1,6 mil km de MT a SP para visitar a mãe
O primeiro pedal deste ano ocorreu na última segunda-feira (2), com saída da Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo, rumo à Arena Pantanal, pela avenida Historiador Rubens de Mendonça.

Escoltado pelo Grupamento Raio da Polícia Militar, Batalhão da PM de Trânsito e uma equipe de apoio para iniciantes, o grupo de ciclistas percorreu cerca de 25 km no trajeto de ida e volta. Antes do percurso, o Projeto oferece frutas, açaí e água, além de bicicletas para quem não tem.

“Esporte, lazer e cultura no mesmo programa, um passeio para toda família. Bike é qualidade de vida, faz bem para a cabeça, faz bem para o corpo. Uma parceria com o Governo de Mato Grosso que acredita e incentiva, não só o atleta, mas também a prática esportiva, o lazer e o turismo”, destaca Sérgio Urel da Silva, um dos organizadores do projeto, membro da Federação Mato-grossense de Ciclismo.

“Os próximos trajetos nos levarão a parques da cidade, prédios históricos e pontos turísticos. Recomendamos sempre que, antes de pedalar, vistam roupas leves, estejam bem hidratados e usem capacetes e sinalizadores. Pedalar é preciso, mas com segurança”, complementa Sérgio.

O percurso da próxima segunda-feira (09), ainda será traçado, bem como horário e local de partida. As informações serão divulgadas nas redes da Federação MT de Ciclismo e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

“É importante apoiar projetos como este, permeados por um conceito amplo que estimula a prática do esporte, reúne família e amigos ao tempo em que valoriza os cartões postais de Cuiabá”, comenta Jefferson Neves, secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso. (Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet