Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

INSCRIÇÕES ABERTAS

Ruas de Cuiabá recebem 2ª edição da Corrida Estadual de Combate ao Trabalho Escravo

Foto: William Silva

Ruas de Cuiabá recebem 2ª edição da Corrida Estadual de Combate ao Trabalho Escravo
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) promove a 2ª Corrida Estadual de Combate ao Trabalho Escravo, por meio da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae-MT) em parceria com o Sindicato Nacional dos Auditores-fiscais do Trabalho (Sinait). O evento será realizado no dia 05 de fevereiro, em Cuiabá. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, por meio deste link.

Leia mais:
Projeto Bike Tour reúne centenas de ciclistas para passeios nas avenidas de Cuiabá

O Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo é celebrado no dia 28 de janeiro e a corrida tem o objetivo de contribuir para a conscientização da sociedade sobre o tema.

“A Coetrae de Mato Grosso realiza atividades todos os anos para dar visibilidade ao problema e chamar a atenção da sociedade para este tipo de crime. Este ano nós escolhemos fazer a corrida”, disse a vice-presidente da Coetrae-MT, Marcia Ourives.

Podem participar da corrida atletas dos sexos feminino e masculino, a partir dos 14 anos. O percurso, que passará pelo entorno do Parque Mãe Bonifácia, é de cinco quilômetros.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, no site (https://www.morro-mt.com.br). O prazo se encerra no dia 31 deste mês ou ao atingir o limite de participantes pré-estabelecido pela organização, que é de 1.000 atletas.

Para a inscrição, está sendo cobrada uma taxa simbólica de R$ 10,00 e 2 Kg de alimento não perecível. O participante terá direito a camiseta, número de peito e medalha. Os idosos, de acordo com Estatuto da Pessoa Idosa, têm 50% de desconto.

Os atletas com deficiência (PCDs), aos quais está assegurado o direito à isenção da taxa, desde que apresentado documento comprobatório, farão a inscrição presencial em data e local a serem definidos em breve. A organização informa que, para essa categoria, a retirada do kit será no ato da inscrição.

Os demais inscritos retirarão seus kits e entregarão o alimento em local que será informado na página da Sesp (www.sesp.mt.gov.br), redes sociais da Coetrae e parceiros do evento.

A medalha será entregue aos corredores que completarem a corrida e que estiverem com o número de peito e chip do evento. Os primeiros colocados na categoria geral feminino e masculino receberão troféus.

Homenagem - O Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo foi instituído em homenagem aos auditores Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva e ao motorista Aílton Pereira de Oliveira. Eles foram mortos em 28 de janeiro de 2004, quando investigavam denúncias de trabalho escravo em fazendas na cidade mineira de Unaí, no episódio que ficou conhecido como a Chacina de Unaí. (Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet