Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

CONFIRA AS IMAGENS

Terra de Noel em Chapada dos Guimarães encanta visitantes até o dia 23 de janeiro

Foto: Reprodução

Terra de Noel em Chapada dos Guimarães encanta visitantes até o dia 23 de janeiro
A cidade de Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá) recebe um dos mais belos natais de Mato Grosso. Um verdadeiro mergulho lúdico no ambiente mágico da terra de Noel, o Polo Norte, em uma referência a uma das cidades de mais baixas temperaturas do estado. Um “pit stop” do Papai Noel e sua trupe, que desembarcaram em Chapada, para deleite de uma viagem a um mundo novo. A atração funciona até o dia 23 de janeiro. 

Leia mais:
Hugo e Guilherme param Baixada Cuiabana para gravação de DVD; veja a programação do final de semana

Foram diversos bonecos animatrônicos que contaram histórias, brincaram, gesticularam, cantaram e dançaram, levando a uma grande viagem para um mundo mágico, em um padrão dos grandes parques mundiais de entretenimento e cultura. 

Uma cenografia cuidadosa, bastante realista, fez com que num giro de 360º, o público sentia-se inserido numa paisagem de florestas cobertas de neve, montanhas nevadas, recebendo ainda uma aula geográfica contada pela ludicidade dos ambientes ali criados.

Uma pequena vila nórdica onde a rotina de Noel e dos habitantes pudera ser vivenciada por todos. Já na entrada, um duende contava a historia do nascimento de Jesus Cristo, e vários ambientes mágicos e brincadeiras na neve, contavam um pouco a história de Noel. 

Mensagens explicitas e subliminares sobre a diversidade racial, como num piquenique na neve protagonizado por bonecos de jovens  de diferentes raças que se divertiam, depois de patinarem e esquiarem na neve,  além da conscientização ambiental e cuidados com os animais, que também fizeram parte deste natal único no estado.

Filtros de natal que transformaram o publico em Papai Noel, ou mostravam um Noel pantaneiro, que ao mirar um QR Code aparecem magicamente e indo diretamente para as mídias sociais de cada ali presente. A oportunidade de brincar numa verdadeira  inclusão tecnológica deixaram um marco na vida de qualquer mato-grossense que visitou o local.

O evento foi uma iniciativa da Associação Angeli em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado e a Prefeitura de Chapada dos Guimarães.

Com informações da assessoria 


 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet