Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

CONHECENDO OS ODS

Energisa leva iniciativa sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável a cidades de MT

Foto: Divulgação

Energisa leva iniciativa sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável a cidades de MT
Uma das maiores iniciativas para a regeneração do planeta, o "Caminhão Conhecendo os ODS", visitará Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá) no próximo dia 04 de fevereiro, e em seguida, no dia 12, a iniciativa chega em Sinop (a 480 km de Cuiabá). Com o intuito de levar informações e atividades sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a iniciativa está circulando de norte a sul do país, passando por 13 cidades em sete estados brasileiros. O projeto é realizado pela Ecotransforma e NTICS Projetos, com patrocínio da Energisa.

Leia mais:
Casal abandona profissões e abre espaço com bar autoral, loja de artesanatos e hospedagem em Chapada; conheça

“A proposta de trazer um caminhão com experiências e interações tecnológicas para regiões reverbera nossos compromissos junto às comunidades do Mato Grosso. Alinhamos tecnologia, educação e meio ambiente e esperamos trazer conhecimento e entretenimento para Rondonópolis”, esclarece a coordenadora de Investimento social do Grupo Energisa, Delania Azevedo.
 
A aproximação com as comunidades, por meio de ações culturais e de manifestação dos valores regionais, está entre os compromissos da Energisa. E assim, a companhia investe em ações de incentivo à produção cultural e à preservação da memória em suas áreas de concessão, de forma a impulsionar a economia criativa.
 
Além disso, os projetos de formação e desenvolvimento de pessoas têm como foco a expansão dos negócios da Energisa e o desenvolvimento socioeconômico dos territórios em que o grupo atua.
 
De salários justos aos cuidados para uma saúde de qualidade e proteção social, o projeto tem como objetivo ampliar o debate sobre as 169 metas dos 17 ODS da Agenda 2030 da ONU junto a professores e alunos da rede pública de ensino.
 
“Chegamos em um momento que todos devemos nos unir para a regeneração deste planeta que habitamos. Desde 2017, criamos a iniciativa ‘Conhecemos os ODS’ que conta com o ‘Caminhão ODS’. O caminhão leva formas práticas das pessoas colocarem os ODS em suas vidas”, explica Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos.
 
No dia 4 fevereiro, o ‘Caminhão Conhecendo os ODS’, vai desembarcar na Praça Brasil, em Rondonópolis, onde serão montadas 13 tendas, uma para cada ODS, com oficinas, atividades práticas, área kids, exposições, rodas de conversa, música, dicas de negócios, oficina de robótica, trocas de experiência, bate papo, vídeos interativos e dezenas de atividades. Dentro do caminhão, ficam mais 4 ODS, com as ações tecnológicas e interativas, como os óculos de realidade virtual.
 
O ‘Caminhão Conhecendo os ODS’ conta com parceiros expressivos como Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, Escola da Integridade, Pacto Global, WFP - Programa Global de Alimentos, ONU Habitat, ONU Mulheres, Refúgio 343, Kornerz, SB Sustainable Business Solution, além do renomado artista Ciro Palomino.
 
Além disso, vai contar com nomes e personalidades locais que dão voz ao desenvolvimento sustentável dentro das comunidades, e que vão ajudar a criar debates e dinâmicas colaborativas para que pessoas e empresas adotem boas práticas para a sua rotina. “A ideia é não deixar ninguém para trás”, afirma Ana Carolina.
 
As atividades acontecem das 10h às 17h e são esperadas cerca de 8 mil pessoas. A participação é gratuita e a programação completa você acompanha no site  www.conhecendoosods.com.br/caminhao
 
O Caminhão Conhecendo os ODS é a maior itinerância ODS das Américas já passou por Senador Canedo (GO), Ipatinga (MG), Vespasiano (MG), São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Santos (SP), Guarujá (SP), Imbituba (SC), Itapoá (SC), Boa Vista (RR), Silves (AM) e agora finaliza sua itinerância em Rondonópolis (MT) no dia 4 e Sinop (MT) no dia 12 de fevereiro. (Com informações da assessoria)
 
Serviço:
 
Caminhão Conhecendo os ODS
Onde: Praça Brasil, Rondonópolis
Quando: 04 de fevereiro, das 10 às 17h.
Informações: www.conhecendoosods.com.br/caminhao
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet