Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

Jardim das Américas

Trigória Restaurante celebra 65 anos da Bossa Nova nesta quarta

Foto: Reprodução

Trigória Restaurante celebra 65 anos da Bossa Nova nesta quarta
O Trigória Restaurante celebra na noite desta quarta-feira (25), os 65 anos da Bossa Nova, um ritmo cheio de história que conquistou multidões mundo afora com canções de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. O evento acontece a partir das 20h no estabelecimento localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. A entrada custa R$ 20.

Leia mais:
Instituto Ciranda abre processo seletivo para 250 vagas em cursos de música; confira

As apresentações da noite ficam por conta das duplas Akane e Claudiney, Benny Costa e Wanderley e o cantor Tony Maia. Será uma celebração contagiante para conquistar todos os fãs do gênero com muita música boa, pois a “Bossa Nova cada dia mais está nova e sempre cai bem!”.

“O evento de hoje tem como objetivo celebrar os 65 anos da Bossa Nova, que tem como marca do início do gênero o estouro da música Chega de Saudade, de João Gilberto, e também porque se comemora o aniversário de Tom Jobim, considerado o pai da Bossa Nova. É um evento preparado com bastante carinho, com um repertório diverso para gente fazer o possível e o melhor para os amantes da boa música aqui em Cuiabá”, diz Claudiney, mais conhecido como Clau do Cavaco, ao Olhar Conceito.

A Bossa Nova é um gênero musical nascido no final dos anos 50, com influências do samba e jazz estadunidense. Criado por João Gilberto, o gênero também é caracterizado por ser mais “intimista” e revelou os nomes de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Enquanto João Gilberto trouxe o ritmo e a batida, Tom Jobim trouxe uma harmonia um pouco mais requintada ao movimento. Sua participação na Bossa Nova foi imortalizada em composições como “Eu sei que vou te amar” (1958), “Águas de março” (1972), “Pela luz dos olhos teus” (1977), entre outras.

O Dia da Bossa Nova foi definido pela Lei nº 11.926, de abril de 2009, durante o segundo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é celebrado na data do dia 25 de janeiro, em homenagem ao cantor, compositor e maestro, Antônio Carlos Jobim, o Tom Jobim, um dos principais precursores do gênero.
 
Serviço

65 Anos da Bossa Nova

Onde: Trigória Restaurante - Avenida Haiti, 468, Jardim das Américas

Quando: 25 de janeiro (quarta-feira)

Horário: 20h

Valor: R$ 20
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet