Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

PASSOU POR RESTAURAÇÃO

Museu de História Natural retoma exibição de réplica de dinossauro

Foto: Thiago Crepaldi/Acervo MHNMT

Museu de História Natural retoma exibição de réplica de dinossauro
O Museu de História Natural de Mato Grosso retorna com sua réplica do dinossauro Pycnonemosaurus Nevesi, que passou por uma restauração e já se encontra na parte externa do local. Para as família que buscam lazer e entretenimento, uma ida ao museu é sempre uma boa pedida, pois também une o conhecimento histórico.

Leia mais:
Final de semana tem violada com Felipe Araújo, festas de pré-Carnaval, circo e muito mais

A réplica do dinossauro foi recriada com base em fósseis descobertos em 2011, entre eles vértebras, dentes e uma parte do fêmur. O animal viveu há 70 milhões de anos na região onde hoje está localizada Jangada Roncador, no município de Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá).

Na parte interna do museu, os visitantes também podem conferir outros fósseis e artefatos que remontam parte da pré-história de nosso estado.

O museu funciona de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h, na Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, em Cuiabá. A entrada é gratuita nos domingos e nos outros dias custa R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

O Museu de História Natural de Mato Grosso é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em funcionamento sob gestão compartilhada, desde 2006, pelo Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss).

Mais informações: (65) 3634-4858 ou (65) 99686-7701 WhatsApp.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet