Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

FOLIA EM FAMÍLIA

Bloco Turma da Laje retorna ao Carnaval cuiabano com evento no Talavera e trio elétrico

Foto: Reprodução

Bloco Turma da Laje retorna ao Carnaval cuiabano com evento no Talavera e trio elétrico
Após dois anos de pandemia da Covid-19, o Carnaval volta com tudo na baixada cuiabana, reunindo diversas festas púbicas e privadas, e uma destas é o ‘Bloco de Carnaval Turma da Laje’, organizada por amigos “festeiros” que se juntaram para criar uma festa para toda a família. O evento da turma acontece no sábado (18), no Talavera Bar e Restaurante, com diversas atrações e muita folia.

Leia mais:
Bloco Farofa Cuiabana estreia no Carnaval de Chapada dos Guimarães neste ano

O Carnaval dos amigos surgiu em 2017, quando em uma das diversas reuniões rotineiras, o grupo não tinha uma opção para festejar a data, e resolveu criar um evento que reunisse toda a família. Faltando um mês para a "Folia de Momo", o pessoal conseguiu ir atrás de todos os trâmites e realizaram a festa na rua atrás da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, no bairro Duque de Caxias II.

“Em um desses encontros, em 2017, estávamos há um mês do carnaval, e falávamos que não tinha nada para fazer, não tinha onde levar as crianças, bora fazer o carnaval. Tudo louco né, e aí virou esse carnaval que aconteceu ali atrás da Secel. A gente começou a correr para fazer abadá, estipulamos o número de 300 pessoas, achamos que ia só umas 100 pessoas mesmo. E acabou atingindo os 300 mesmo, porque teve gente que chegou ali e perguntou o que estava acontecendo e comprou na hora mesmo”, disse o advogado Maurício Aude, um dos membros da "Turma da Laje".

Com as autorizações dos órgãos públicos, como a Prefeitura de Cuiabá, o grupo conseguiu realizar o Carnaval com um pequeno trio elétrico, uma bateria de samba, DJ e saíam em um trajeto até a Praça 8 de Abril, em frente do Choppão. “Foi uma verdadeira brincadeira, muita gente não entendia o que estava acontecendo e outros entraram no meio para foliar com a gente”.

E porque esse nome "Turma da Laje"? Maurício e o empresário da BLM, Sérgio Antunes, explicam ao Olhar Conceito que o "apelido" nasceu em um dos encontros no apartamento de um deles.

“Não tinha nome a turma, mas uma vez compramos um apartamento com uma sacada grande, e aí brincávamos muito que íamos tomar uma cerveja na laje. E ficou nisso, turma da laje, tomar uma cerveja na laje. E sempre foi uma turma muito festeira, a gente gostava de estar junto, sair para restaurante, viajar, bar, show”, conta Sérgio.

Os amigos se conhecem desde a época do Colégio Salesiano São Gonçalo, há mais de 25 anos, e com o tempo, montaram um campinho de futebol pois a turma sempre participava do campeonato “Copa Juventude”. Nisso, a amizade foi se mantendo, o pessoal começou a casar, formar famílias e assim o grupo foi crescendo com os "agregados".

“É até legal que uma vez fomos viajar em grupo e nisso até surgiu o grupo do WhatsApp, e ali a amizade ficou maior, os casais, as esposas, os filhos, essa turma toda”, disse o empresário.

Como na turma há gente de todas as áreas, médicos, funcionários públicos, policiais, empresários, advogados, dentistas, entre outras profissões, conseguem mobilizar o investimento para realizar as festas de Carnaval, entre outros, pois já aconteceu a "Feijoada da Turma da Laje" e o "Final de Semana Turma da Laje" no Malai Manso Resort.

“Sempre fomos preocupados em fazer algo organizado e bem jeito, até porque todo mundo deu dinheiro para a festa. É um evento para toda a família, com segurança e estrutura”, explicam os amigos.

Essa é a quinta edição do "Bloco Turma da Laje" e com a parceria junto ao Talavera, o grupo consegue fazer seu evento com todo o conforto para os foliões, com espaço kids para os pequenos, um espaço amplo, mesas, cadeiras, ar-condicionado e venda de comidas e bebidas.

“A principal característica do nosso bloco é que é uma diversão para toda a família, tem muita criança e idosos também. Todo mundo é amigo e é um dos poucos blocos daqui com perfil focado na família mesmo”, conta Sérgio.

Mas os amigos reforçam que não são promotores de eventos e acabam contando com a ajuda da empresa da Dual Eventos para lidar com todas as burocracias que envolvem a organização de uma festa grande.

Para este ano, a expectativa de público é de 800 pessoas. A concentração no Talavera Bar e Restaurante acontece a partir das 14h, com animação da Banda do Luka e DJ, levando o melhor das músicas de Carnaval. Por volta das 16h, os foliões saem com um trio elétrico para a rua, seguindo trajeto até a Praça 8 de Abril, com acompanhamento da Bateria Show do Mestre Munir.

Depois, a turma retorna para o Talavera, pois a festa ainda não acaba. No local, o grupo Sedusamba anima o público até às 22h.

“Nosso objetivo não é o lucro, mas sim pagar a festa, reunir com os amigos, aqueles que a gente não vê sempre, e se divertir, um ponto de encontro para a cuiabania”, disse Maurício.

O evento conta com os patrocinadoras masters Coca-Cola e Amstel, além dos demais parceiros, como, a BLM, Jeep Domani, Oncomed, Construforte, Puket, Aluminia, Ótica Gauss e Clínica Integral Multidisciplinar.

Os abadás já estão sendo vendidos no site turmadalaje.com.br, nos pontos da Casa de Festas (Pantanal Shopping), Talavera Bar e Restaurante e BLM Shopping Estação.

No Talavera, a estrutura conta com uma praça de alimentação, venda de bebidas e espaço kids, com monitoras de animação para as crianças.

Serviço

Bloco de Carnaval Turma da Laje
Onde: Talavera Bar e Restaurante
Quando: 18 de fevereiro (sábado)
Ingresso: a partir de R$ 100 (adulto) e R$ 50 (crianças até 17 anos)
Mais informações: (65) 99981-7322 (Sérgio) e (65) 99981-0853 (Maurício)
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet