Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

'Esquentas' do Carnaval de Rua em Cuiabá começam neste final de semana

Foto: Reprodução

'Esquentas' do Carnaval de Rua em Cuiabá começam neste final de semana
O tradicional desfile de blocos da 'Sapolândia', no Bairro Cidade Alta, marca a abertura oficial do carnaval cuiabano deste ano. O evento, conhecido como 'Sapofolia', está na 15ª edição e ocorre neste sábado (11), às 21h, na Rua Ataíde de Lima Bastos, em Cuiabá.

Leia mais:
Prefeitura promove festa de Carnaval para pets junto com feira de adoção de cães e gatos

Neste ano, apenas um bloco vai descer a avenida. Trata-se do ‘Oh povo feio', que irá homenagear o lambadão cuiabano com o enredo "Lambadão Cuiabano é sua Raiz". A letra foi escrita pela comunitária Ariadna Cardoso. A concentração está marcada para começar às 20h. O bloco terá 40 minutos para desfilar.

Após o desfile, ocorre uma festa que será animada pela banda Mega Boys e Mestre Cachaço e Banda, tocando até às 3h.

Esta é a 15ª edição da Sapofolia, que foi incluída no calendário oficial do município em 2015, através de um projeto de lei de autoria do falecido vereador Júlio Pinheiro (PTB).

A medida atendeu a uma reivindicação dos moradores da comunidade, bem como do Departamento Esportivo e Cultural da Cidade Alta e Região Oeste de Cuiabá (Deccar), responsável pela organização do evento.

O evento, que terá venda de bebidas no local, tem apoio da Prefeitura e de empresários locais.

Esquenta do Folia Cuiabana 2023

Já no domingo (12), o 'Esquenta' do projeto Folia Cuiabana 2023, da Prefeitura de Cuiabá, será na Praça 8 de Abril. A programação começa às 16h com  a festa de Momo para os foliões e seus bichinhos. A iniciativa, batizada de 'Blocão', é uma ação da ONG 'É o Bicho MT' e tem  a parceria da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A partir das 17h30, o público vai poder aproveitar, dançar e brincar com as tradicionais marchinhas carnavalescas e apresentações da Banda Charanga e DJ.

Lembrando, que a criançada também terá uma programação especialmente elaborada. As atrações ficarão por conta da Tia Hanna com a turminha da Patrulha Canina.

Também haverá uma premiação para os bichinhos fantasiados que participarem do desfile.

"Estamos trabalhando para oferecer eventos gratuitos e com toda segurança e muita alegria que o povo cuiabano merece. Estão todos convidados. Levem seus bichinhos de estimação para abrilhantarem ainda mais o fim de semana na capital", finalizou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite. (Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet