Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

BBB 23

Equipe de Gustavo divulga nota de repúdio contra perfis de entretenimento por "cancelamento" na internet

Foto: Reprodução/TV Globo

Equipe de Gustavo divulga nota de repúdio contra perfis de entretenimento por
A equipe do mato-grossense Gustavo Benedeti, participante do Big Brother Brasil 23, divulgou uma nota de repúdio, neste sábado (11), contra perfis nas redes sociais que supostamente estariam incentivando o "cancelamento" do participante. Considerado um dos destaques da semana por ter vencido pela segunda vez a Prova do Líder, Gustavo tem sido criticado nas redes por suas escolhas no jogo, principalmente em relação ao participante 'Cara de Sapato'.

Leia mais: 
Gustavo ganha a Prova do Líder no BBB 23 e se livra do paredão


Na nota de repúdio, a equipe de Gustavo afirma ser "inadmissível" que veículos de imprensa estejam escondendo um possível "cancelamento gratuito" com o brother. Sem citar qualquer nome, o texto ainda elenca que grandes perfis em redes como o Twitter e o Instagram fomentam o ódio contra o mato-grossense. 

"É inadmissível grandes veículos de imprensa, que se comunicam diariamente com milhões de pessoas, sendo geradores de cancelamento gratuito. Nesta semana, ao ocupar um espaço de destaque no programa ao ser líder, atender o Big Fone, ir para o paredão e se salvar do risco da eliminação sendo líder novamente, Gustavo se tornou alvo de inúmeras páginas e perfis que estão a todo custo tentando sujar a imagem do participante", escreveu a equipe. 

Nas redes, fãs do reality tem chamado o participante de "falso" e "cínico" por conta de suas escolhas após ter vencido a liderança da semana. Uma das escolhas que despertaram o incômodo dos espectadores foi a não inclusão do participante 'Cara de Sapato' no VIP da semana. 

Em um segundo trecho da nota, a equipe declara que é nítido o desconforto diante de um "protagonismo" do mato-grossense durante a última semana. Ao final, o texto ainda alfineta outros participantes, acusados pela equipe de serem favorecidos por páginas e perfis de entretenimento. 

"Em pleno 2023, onde é combatida veementemente a cultura do cancelamento, é triste ver a falta de responsabilidade e empatia de perfis que deveriam agir com ética e compartilhar a verdade dos fatos [...]. Gustavo não precisa do favorecimento de perfis de notícias e fofocas, ele precisa que a verdade dos fatos seja noticiada, mas sem distorções", conclui a nota. 

Leia a íntegra aqui:

 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet