Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

PRAÇA 8 DE ABRIL E MANDIOCA

Folia Cuiabana 2023 terá programação extensa para os cinco dias de Carnaval; confira

Foto: Emanoele Daiane/Secom Cuiabá

Folia Cuiabana 2023 terá programação extensa para os cinco dias de Carnaval; confira
Carnaval chegando e após dois anos desde a pandemia da covid-19, o mato-grossense não vê a hora de poder curtir a Folia de Momo nas ruas das cidades e nas festas particulares, com muita música e alegria na companhia de amigos e familiares. Pensando nas festividades carnavalescas, o Olhar Conceito preparou uma série de matérias com dicas sobre onde festejar. 

Leia mais:
Carnaval em Chapada dos Guimarães promete muita folia e alegria no final de semana

O Carnaval de rua cuiabano já foi divulgado pela Prefeitura de Cuiabá na última semana. A programação deste ano, intitulada ‘Folia Cuiabana 2023’, ocorre entre os dias 17 e 21 de fevereiro, nas praças 8 de Abril e da Mandioca, sempre com início às 17h. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, o evento busca fomentar a economia e a cultura da Capital. 

A programação busca atender todos os públicos, incluindo as crianças. Serão diversas atrações, como as tradicionais apresentações de grêmios recreativos, de escolas de samba; apresentação das tradicionais marchinhas de Samba; atividades lúdicas para os pequenos com a equipe da ‘Tia Hanna’, além dos shows de vários artistas regionais. A entrada é gratuita.

Na próxima sexta-feira (17), a partir das 18h, o  público poderá conferir na Praça da Mandioca, as apresentações das bandas Charanga Bola de Ouro e Saca Rolha, com as famosas marchinhas. Os grupos Império de Angola e Unidos do Araés também irão se apresentar.

No período de 18 a 21 de fevereiro (sábado a terça-feira), a festança será na Praça Oito de Abril. Os dois locais escolhidos foram por representarem a identidade da capital. Nos quatro dias de festa, a programação terá início com atividades para criançada, sempre às 17 horas. A animação ficará por conta do grupo infantil 'Tia Hanna', sempre acompanhada de personagens dos desenhos.

O Mestre Cachaço, Confraria do Bode, Gres Payaguás e Dj Nero também se apresentarão no sábado (18).

Já no dia 19 (domingo), a 'Folia de Momo' será por conta do Bloco Tradição do Araés, Confraria do Bode, Charanga Mestre Cachaço e o cantor de rasqueado Roberto Lucialdo. Além de muita música, também será realizado o concurso de fantasia Kids e muita música com a artista cuiabana Ana Carolina de Moraes Guerra da Silva, mais conhecida como Dj Strella.

Na segunda-feira (20), será a vez do Bloco Boca Suja, Confraria do Bode, banda musical Charanga Mestre Cachaço. Para finalizar, o DJ Nero fará sua apresentação com um playlist variado.

Para o último dia, terça-feira (21), o Bloco Império de Casa Nova se apresenta. A banda do Mestre Charanga Mestre Cachaço e o Dj Nero que irão comandar a noite.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (17) - Praça da Mandioca

18 horas- Charanga Bola de Ouro

20 horas- Bloco Império de Angola

20h30- Bloco Unidos do Araés

21 horas- Banda Saca Rolha

Sábado (18) - Praça Oito de Abril

17 horas- Tia Hanna

18 horas- Mestre Cachaço

20 horas- Confraria do Bode

23 horas- Gres Payaguás

00 horas- Dj Nero

Domingo (19) - Praça Oito de Abril

17 horas- Tia Hanna

19 horas- Tradição do Araés

19h30- Concurso de Fantasia Kids (DJ Strella)

20h30- Confraria do Bode

22 horas – Charanga Mestre Cachaço

00 horas  - Roberto Lucialdo

Segunda-feira (20) - Praça Oito de Abril

17 horas- Tia Hanna

19 horas- Charanga Mestre Cachaço

20 horas- Bloco Boca Suja

20h30- Confraria do Bode

23 horas- Dj Nero

Terça-feira (21) - Praça Oito de Abril

17 horas- Tia Hanna

19 horas- Charanga Mestre Cachaço

21h30- Bloco Império de Casa Nova

22 horas- Dj Nero
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet