Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Academia de Letras promove 3ª edição do Sarau Literomusical 100+1 com temática voltada à representatividade feminina

Foto: Tânia Rauber

Academia de Letras promove 3ª edição do Sarau Literomusical 100+1 com temática voltada à representatividade feminina
A Academia Mato-Grossense de Letras (AML) promove o 3º Sarau Literomusical 100+1, com o tema “Vozes Femininas”, na próxima quarta-feira (1º). O evento acontece na sede da AML, a Casa Barão de Melgaço, e contará com palestras, debates e apresentações musicais com a representatividade da mulher, já em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Leia mais:
Primeira Feira da Música de Mato Grosso reúne produtores e artistas em debates sobre o mercado

O sarau vai começar às 15h30 e será aberto com palestras de Marli Walker e Lindinalva Rodrigues, que acumulam experiência em questões de gênero, respectivamente, na literatura e no direito e possuem assentos na Academia. Logo após, às 17h, o evento dá início a uma conversação dinâmica, ao estilo talk show, o “Papo Cabeça” com mediação da jovem artista multidisciplinar Maria Clara Bertúlio.

A primeira parte com a conversação vai abrir espaço para que essas três mulheres, que se destacam no meio sociocultural mato-grossense contemporâneo, exponham suas ideias e conceitos na direção de uma igualdade de gênero mais justa e de acordo com os tempos atuais.

Na segunda parte do sarau, a partir das 19h30, inicia-se a apresentação do Trio Brasilis, formado por Deize Águena, Rusível de Jesus e Juliane Grisólia. Uma tríade que vai inserir  contornos musicais às "Vozes Femininas", com um repertório especial para envolver e emocionar o público. Quem já conhece o Trio Brasilis tem motivos de sobra para comparecer, enquanto quem não conhece, terá a oportunidade para conhecer uma performance musical que sempre encanta. A apresentação vai contar também com a participação de Maria Clara Bertúlio, que pontuará o repertório com interpretação de poemas.

Para a presidente da AML, Sueli Batista, o projeto Sarau Literomusical 100+1 vem cumprindo a sua proposta. "Esta é a terceira edição e ainda teremos mais cinco, até o mês de agosto. Agradeço muito a parceria da Secel, pela compreensão e pelo esforço em somar conosco, para oferecer ao público mato-grossense uma diversidade múltipla das nossas manifestações culturais, com programações gratuitas e contemplando variados setores das nossas artes", frisou Sueli.

O projeto conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e da instituição BPW Cuiabá.

Projeto híbrido

O 3º Sarau Literomusical "Vozes Femininas", assim como nas edições anteriores, será híbrido: o público pode acompanhar a iniciativa tanto presencialmente, quanto pela internet, no canal do youtube da Academia Mato-Grossense de Letras, no link https://www.youtube.com/watch?v=piZwNcurk_w .

Quem quiser comparecer na Academia, entretanto, deve se antecipar. As inscrições estão abertas. O número de vagas é limitado e os interessados devem se inscrever via WhatsApp pelos celulares (65) 9 8412 9090 (Zilda Carracedo) e (65) 9 9227 6215 (Ronaldo Silva).  (Com informações da assessoria)
 
Serviço

"Vozes Femininas" - 3º Sarau Literomusical (evento presencial e virtual)
Quando: quarta-feira (01/03), às 15h30 e 19h30
Onde: Academia Mato-Grossense de Letras
Endereço: Rua Barão de Melgaço, 3869
Link ao Vivo: https://www.youtube.com/watch?v=piZwNcurk_whttps://www.youtube.com/watch?v=piZwNcurk_w
Quanto: entrada franca
Programação: palestras, talk show e apresentação musical
Inscrições: via whatsapp pelos celulares (65) 9 8412 9090 (Zilda Carracedo) e (65) 9 9227 6215 (Ronaldo Silva)
Realização: Academia Mato-Grossense de Letras, Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer-MT, BPW Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet