Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Dia Internacional da Mulher

Museu de História Natural oferece programação especial aos sábados

Foto: Thiago “Zina” Crepaldi/Acervo MHNMT

Museu de História Natural oferece programação especial aos sábados
O Museu de História Natural de Mato Grosso (MHNMT) divulgou a agenda de atividades educativas para o mês de março, com o tema “Museu por Elas”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março. Os eventos da programação acontecem todos os sábados, na área verde do museu.

Leia mais:
Musical Mamma Mia! recebe montagem do grupo cuiabano On Broadway e estreia no Cine Teatro


O público poderá participar de atividades conduzidas por mulheres. A ação tem o objetivo de proporcionar uma vivência sob o ponto de vista feminino, nas variadas manifestações socioculturais. Serão realizadas oficinas, roda de conversa e contação de histórias.

As inscrições são gratuitas e liberadas às 17h das quartas-feiras que antecedem a realização das oficinas. O número de vagas é limitado, por isso os interessados devem se cadastrar para as atividades no link https://linktr.ee/mhnmt. 

Confira a programação:

Oficina Tecendo o minhocão do Rio Pari
Quando: 04 de março (sábado)
Horário: 09h às 11h
Abertura das inscrições: 1º de março (https://linktr.ee/mhnmt)

Nesta oficina os participantes vão poder recriar, por meio de fios, uma peça mágica – O Minhocão do Rio Pari. Esta atividade será conduzida pela artista têxtil Alice Pereira, especialista em arte educação, que atua há 10 anos como professora de trabalhos manuais. Alice herdou o gosto e as habilidades manuais de sua ancestralidade.

Museu por Elas | Ioga + Roda de conversa + Café da manhã
Quando: 11 de março (sábado)
Horário: 09h às 11h
Abertura das inscrições: 08 de março (https://linktr.ee/mhnmt)

Uma manhã especial no Museu para as Mulheres. No primeiro momento, Amanda Cristie, educadora física, com o enfoque em práticas corporais, irá oferecer uma aula de Hatha Yoga, focada no condicionamento físico, no fortalecimento do corpo e no aumento da flexibilidade.

Depois, será ofertado um delicioso café da manhã durante a roda de conversa, que vai abordar temas sobre a vida e a saúde da mulher, integridade física e equilíbrio emocional. O café da manhã será fornecido pela Ana Beatriz Hirooka, gastróloga, empreendedora e fundadora da ‘Pranta‘, empresa de cozinha vegana, natural e saudável.

Durante a roda de conversa, os filhos, das mulheres presentes, poderão participar de uma oficina de cartão pop-up.

Oficina Ilustrando as Plantas do Museu
Dia: 18.03 (sábado)
Horário: 9h às 11h
Abertura das inscrições: 15 de março (https://linktr.ee/mhnmt)

Nesta oficina, os participantes aprenderão a desenhar folhas e flores e a pintar um campo natural utilizando técnicas de aquarela. A oficina será conduzida pela artista Fernanda Fidelis, que ensinará o passo a passo do processo criativo, usando flores e plantas presentes no Museu.

Oficina A Arte de Contar História
Dia: 25 de março (sábado)
Horário: 9h às 11h
Área verde do Museu de História Natural de MT
Abertura das inscrições: 22 de março (https://linktr.ee/mhnmt)

O Museu receberá a narradora Mariana Neves, professora e artista, e seu companheiro musicista Anibal Pereira para uma atividade de contação de histórias que conectam, cativam, e que possibilita a reflexão sobre duas datas importantes no mês de março – Dia da Água e Dia da Poesia.

Serviço

O Museu de História Natural de Mato Grosso é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em funcionamento sob gestão compartilhada, desde 2006, pelo Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss). (com informações da assessoria)

Funcionamento: de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h
Entrada: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Aos domingos a entrada é gratuita
Endereço: Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá-MT
Contato: https://linktr.ee/mhnmt
Informações: (65) 3634-4858 ou (65) 99686-7701 WhatsApp
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet