Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

ENTRADA GRATUITA

Festival São Lua movimenta Chapada dos Guimarães com shows autorais, feira de artesanato e gastronomia

Foto: Divulgação

Festival São Lua movimenta Chapada dos Guimarães com shows autorais, feira de artesanato e gastronomia
Um evento com diversos shows de artistas autorais, feira de artesanato e gastronomia acontece no próximo sábado (11), em Chapada dos Guimarães (a 70 km de Cuiabá). O ‘Festival São Lua – Música no Bosque’ será realizado na Piscina Pública do município, das 16h às 20h. Com entrada gratuita, o público poderá conferir as apresentações de Jú Grisólia, Rogê Além, Paulo Monarco e Henrique Santian.

Leia mais:
Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano trazem turnê especial para Cuiabá; confira os preços


O Música no Bosque encerra as ações do Projeto São Lua, contemplado no Edital MT Criativo, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Além do evento, a iniciativa inclui oficinas gratuitas de músicas para estudantes da Escola Professora Ana Tereza Albernaz, localizada no bairro São Sebastião, em Chapada.

As oficinas estão sendo ministradas esta semana (07 a 10 de março) para 80 alunos de 14 a 20 anos, e a proposta é auxiliar os estudantes a descobrirem potenciais ainda não explorados na arte e melhorar a autoestima deles. As capacitações são oferecidas pelos artistas que se apresentam no festival de música, e estão divididas por temas: práticas pessoais e coletivas de composição musical intuitiva e ritmos percussivos brasileiros, com Ju Grisólia; produção fonográfica em home estúdio, com Paulo Monarco; criação e produção audiovisual com celular, com Henrique Santian; e marketing para artistas, com Rogê Além.

O projeto São Lua é um movimento cultural que começou em Chapada dos Guimarães, envolve música e expressões artísticas em festivais e ações sociais. Além de ter sido aprovado em edital da Secel, a iniciativa tem apoio da Prefeitura de Chapada, jornal e site Alô Chapada, Cervejaria Louvada e a escola de música Bateras Beat. Cuiabá, Poconé e Santo Antônio do Leverger também já receberam edições do projeto, que é realizado pelos produtores Neyres Taveira e Rogê Além.

Mais detalhes podem ser conferidos no Instagram do Festival: @projetosaolua. (com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet