Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

NA SEXTA-FEIRA

Delegacia promove 2º Sarau Cuiabano da Mulher com apresentações artísticas e feira de artesanato

Foto: PJC-MT

Delegacia promove 2º Sarau Cuiabano da Mulher com apresentações artísticas e feira de artesanato
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM), da Polícia Civil, promove o 2º Sarau Cuiabano da Mulher, em alusão ao mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. O evento acontece na sexta-feira (17) e reunirá artistas regionais para apresentações musicais, instrumentais, recitação de poesias, exposição de artesanatos, além de feira com produtos e quitutes de várias mulheres, pequenas empreendedoras, que venceram o ciclo de violência.

Leia mais:
Famosa data irlandesa ganha festas em Cuiabá com muita cerveja e música; confira os locais

O sarau tem o intuito de dar visibilidade às vítimas em situação de violência, e oferecer oportunidades de participação junto à sociedade, para expor, demonstrar e vender seus trabalhos e serviços. Dessa forma, ajuda a motivar essas mulheres a reconstruir suas vidas, bem como fortalecer a rede de proteção social.

A ação busca englobar toda a sociedade cuiabana em torno da temática “Ser Mulher”, e irá proporcionar o acesso à arte e cultura cuiabana no espaço da DEDM. Serão diversas apresentações musicais, de poesia, dança, fora os produtos comercializados pelas mulheres artesãs.

Alguns dos artistas que se apresentarão são: Pescuma, Maria Gabriela, a poetisa Sueli Siqueira, o instrumentista Jorge da Harpa, a escola de música Maurice Ravel, e outros cantores.

Conforme a delegada titular da DEDM de Cuiabá, Jozirlethe Magalhães Criveletto, o evento é uma oportunidade para que cada uma dessas mulheres possa expor seus talentos, seu negócio e sua arte.

“Já para o público externo é momento de prestigiar e encorajar essas grandes mulheres que precisam do apoio de todos e todas, para reescreverem sua história e alavancarem seus empreendimentos”, destacou Jozirlethe Magalhães.

Para realização do 2º Sarau Cuiabano, a DEDM de Cuiabá conta com apoio de vários parceiros, na organização e preparação da estrutura, além da colaboração de grandes artistas regionais que se apresentarão gratuitamente.

(Com informações da assessoria)

Serviço

2º Sarau Cuiabano Mulher
Quando: 17 de março (sexta-feira) 
Horário: a partir das 17h
Onde: Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá – (Avenida Carmindo de Campos, nº 2109 – bairro Jardim Paulista)
Entrada gratuita

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet