Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

na praça do CPA II

Festival do Rasqueado reúne bandas Megasom, Os Federais, Real Som, Os Originais e Erre Som

Foto: Reprodução

Festival do Rasqueado reúne bandas Megasom, Os Federais, Real Som, Os Originais e Erre Som
Com programação intensa composta por artistas regionais, o Festival do Rasqueado começa nesta sexta-feira (31), às 19h, na praça do bairro CPA II, em Cuiabá. Com entrada gratuita, o evento segue até sábado (1º),  quando o público vai curtir shows das bandas Megasom, os Federais, Real Som, os Originais e Erre Som, a partir das 19h30. 

Leia também 
Wandinha de MT faz alegria da criançada e viraliza em vídeo com quase 1 milhão de visualizações

Realizado pela Associação Mato-grossense de Cultura (AMC), o evento tem a proposta de exaltar a música regional e fazer uma interação com o carimbó, expressão cultural paraense de forte influência nos ritmos da baixada cuiabana.

O Festival do Rasqueado é patrocinado pelo Governo de Mato Grosso por meio de emenda parlamentar atendida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

De acordo com o presidente da AMC, Marcos Levi, o intuito do evento é valorizar os artistas regionais, que ajudaram na formação de ritmos tradicionais de Cuiabá, como o lambadão e o rasqueado. 

“Nosso intuito é valorizar os artistas regionais e trazer um pouco da cultura que ajudou na formação de ritmos daqui, como o lambadão, lambadinha e rasqueado. Todos estão convidados para aproveitar momentos de muita animação”. 

Na sexta-feira (31), a programação começa com show da banda Os Originais, e em seguida, a cantora Meire Pinheiro sobe ao palco. Na mesma noite, o trio Pescuma, Henrique e Claudinho, os artistas Christopher Chaves e Roberto Lucialdo, além do mestre do carimbó paraense, o lendário cantor Pinduca, também se apresentam. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet