Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

até 14 de abril

Exposição conta história do Mixto através de fotos, camisas, troféus e revistas em Cuiabá

Foto: Reprodução

Exposição conta história do Mixto através de fotos, camisas, troféus e revistas em Cuiabá
Troféus, camisas, revistas e fotos contam a história do Mixto Exporte Clube em uma exposição especial em comemoração aos 304 anos de Cuiabá. A mostra segue aberta para visiação até 14 de abril, na Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, no Centro da Capital, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. 

Leia também
Engenheira agrônoma de Cuiabá cria marca de velas aromáticas em potes que podem ser reutilizados

O Mixto Esporte Clube foi fundado em 20 de maio de 1934, em Cuiabá, e é considerado um dos clubes mais populares de Mato Grosso. O clube alvinegro é o maior vencedor do Campeonato Mato-Grossense, com 24 conquistas. Participou dos Campeonatos Brasileiros de 1976 a 1986.

O time tem como maior rival nos campos o Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense, com quem faz o "Clássico dos Milhões". Sua criação ocorreu num casarão colonial situado à Rua Sete de Setembro, no Centro de Cuiabá, onde funcionava a "Livraria Pepe", e contou com a participação de Maria Malhado, Gastão de Matos, Naly Hugueney de Siqueira, Avelino Hugueney de Siqueira (Maninho), e Zulmira Canavarros.

Eles decidiram fundar um clube que integrasse homens e mulheres para o entretenimento eclético, cultural e esportivo, algo considerado incomum para aquela época, uma vez que a maioria dos clubes esportivos eram compostos apenas por homens.

O nome “Mixto” foi escolhido em função da ideologia do clube, de agregar homens e mulheres, além do ecletismo no lazer e no esporte. Para suas cores foram escolhidos o branco e o preto, considerados pelos fundadores como opostas e essenciais.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet