Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

ingresso solidário

Com Flávio Venturini, orquestra da UFMT abre temporada 2023 em homenagem a Cuiabá

Foto: Reprodução

Com Flávio Venturini, orquestra da UFMT abre temporada 2023 em homenagem a Cuiabá
Com presença de Flávio Venturini, conhecido por fazer parte do Clube de Esquina, 14 Bis e Terço, a Orquestra Sinfônica da UFMT abre a temporada 2023 em homenagem a Cuiabá no próximo domingo (23), no Parque das Águas, a partir das 18h30. A entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível, a ser entregue no local.

Leia também 
Aos cinco anos, cuiabana participa de competição de skate em SP e sonha com futuro no esporte olímpico

Há mais de 40 anos, a Orquestra Sinfônica da UFMT leva o nome de Mato Grosso a diversas partes do Brasil e do mundo. Apostando na diversidade de um repertório erudito, cult e popular, arrebatou grandes públicos e alcançou posto de destaque no cenário musical ao dividir palco com grandes nomes da MPB, como Gal Costa, Gilberto Gil, Roupa Nova, Dominguinhos, 14 Bis, Vanguart, Guilherme Arantes,  Daniel, dentre outros.

A história de Venturini não é diferente. Clássico e popular, o músico não ficou confinado aos grupos que integrou na década de 1980, e desbrava, desde sempre, novos territórios musicais, seja em melodias próprias, seja em parcerias tão distintas quanto ecléticas com nomes tão distintos, como Guarabira, em “Espanhola”, Renato Russo em “Mais uma vez” e Jorge Vercilo, em “Fênix”.  

E o resultado não poderia ser diferente: além de intérprete de suas canções, Flávio Venturini teve canções gravadas e regravadas por outros nomes, como Milton Nascimento, Beto Guedes, Renato Russo, Emilio Santiago, Alcione, Roupa Nova, Tito Madi, André Mehmari, Paulinho Pedra Azul, MPB-4. Já no exterior, suas canções ganharam versões de Pat Metheny, Herbie Hancock, Jane Monheit, Jack Dejonette, Charlie Haden e Michael Brecker. 

Além da Prefeitura e da UFMT, a apresentação da Orquestra Sinfônica no Parque das Águas conta com o apoio do Sistema Fecomércio-MT por meio do Sesc Mato Grosso, Shopping Três Américas e Fundação Uniselva.

Serviço

Evento: Concerto da Orquestra Sinfônica da UFMT com Flávio Venturini 
Local: Parque das Águas
Horário: 18h
Data: 23 de abril (domingo)
Ingresso Solidário: Um quilo de alimento não perecível
Realização: Prefeitura de Cuiabá e UFMT
Apoio Cultural: Sesc Mato Grosso, Shopping 3 Américas, Fundação Uniselva
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet