Olhar Conceito

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Música

Terceiro dia de Rock in Rio traz problemas com lixo e segurança

A Cidade do Rock voltou a enfrentar problemas estruturais neste domingo (15), terceiro dia de Rock in Rio. Vigilância Sanitária multou duas vezes a rede de lanchonetes Bob's. Outras quatro multas foram aplicadas aos postos médicos por irregularidades. Ao contrário dos dois primeiros dias de festival, neste domingo não houve inutilização de alimentos impróprios.

Outro ponto negativo estava relacionado com os problemas de segurança. O sistema da Polícia Civil para registrar ocorrências na Delegacia Legal, na área externa da Cidade do Rock, ficou instável no primeiro dia do evento. Muitas pessoas que tiveram seus ingressos e outros pertences furtados logo na entrada do festival tentaram fazer registros neste domingo, mas não conseguiram. O problema está relacionado ao servidor de internet.

A segurança foi reforçada depois de dois rapazes terem tentado invadir o evento neste sábado por um buraco no compensado que fecha o curso hídrico da lagoa vizinha à Cidade do Rock. O G1 flagrou o momento em que seguranças do Rock in Rio detiveram um homem suspeito de furtar celulares na Cidade do Rock. Um aparelho roubado foi encontrado com o jovem, que foi levado para a delegacia montada no Riocentro, em frente ao evento, sob vaias do público.

Carros do Batalhão de Ação com Cães (BAC) do Rio circulavam do lado de fora do Rock in Rio.
Ainda do lado de fora, durante a fiscalização de táxis para o Rock in Rio, equipes da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) apreenderam 29 veículos fantasmas, número recorde, neste domingo. Os carros estavam descaracterizados e os motoristas não tinham registro para fazer transporte de passageiros sob cobrança sem taxímetro. Os agentes atuaram nos portões de entrada e no entorno da Cidade do Rock. Ao todo, 178 táxis foram vistoriados, 25 foram lacrados por mau estado de conservação, quatro táxis piratas foram rebocados, duas motocicletas e seis vans com documentação irregular foram localizados.

Agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) fecharam dez estacionamentos clandestinos no entorno da Cidade do Rock, na Zona Oeste, no segundo dia do Rock in Rio, neste sábado. Oito deles estavam Estrada dos Bandeirantes, um na Avenida Salvador Allende e outro na Rua Abraão Jabour.
Um cambista que agia nas imediações da Cidade do Rock foi levado para delegacia por guardas municipais.

Se o Lixo Zero estivesse valendo na Cidade do Rock, muita gente ia ser multada por jogar lixo no chão por um motivo simples: as lixeiras vivem lotadas.
Logo após a abertura dos portões, um homem pousou de parapente em plena Cidade do Rock (veja vídeo ao lado). Seguranças correram para resgatá-lo e o colocaram para fora do festival. Ele alegou que estava fazendo um pouso forçado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet