Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

DIA DOS NAMORADOS

Com dicas gastronômicas nas redes sociais, casal de cuiabanos sonha em comprar casa

Foto: Arquivo pessoal

Com dicas gastronômicas nas redes sociais, casal de cuiabanos sonha em comprar casa
A sintonia e parceria do casal de universitários Yuri da Silva Costa e Stephanie Beatrice Amorim dos Santos, ambos de 22 anos, pode ser constatada através das constantes trocas de olhares ou das risadas que compartilham enquanto contam sobre o "Cuiabá para 2". O perfil de dicas sobre lugares para comer em Cuiabá surgiu de forma despretensiosa no Tik Tok e no Instagram, que somam mais de 15 mil seguidores. 

Leia também
Inspirados na Carreta Furacão, dançarinos fantasiados levam alegria para periferias de Cuiabá e VG

Quando perceberam que a “brincadeira” nas redes sociais poderia ser monetizada, as dicas extrapolaram o círculo dos amigos do casal. Stephanie conta que o perfil começou quando ela e Yuri compartilhavam fotos das lanchonetes e restaurantes, palco dos primeiros encontros do casal há oito meses. 

“Todas as vezes que saímos a gente tirava foto da comida e postava só para os melhores amigos. Chovia de mensagens, não era um ou dois, eram vários amigos que ficavam querendo saber. Olhei para ele e falei: vamos fazer algo nesse sentido?”, conta Stephanie. 

Stephanie é estudante de medicina veterinária e Yuri cursa agronomia. A proximidade dos blocos de cada curso na UFMT foi uma ajudinha do destino para o casal, que já tinha se visto algumas vezes na universidade antes de se conhecerem de verdade.

“Nossos blocos ficam um ao lado do outro, já tinha acontecido da gente se ver algumas vezes, mas nos conhecemos através de amigos em uma festa, a AgroVet. Desde então a gente não se desgrudou mais”, lembra a jovem. 

A parceria foi instantânea e, em dezembro do ano passado, eles decidiram entrar no universo dos influenciadores digitais. Stephanie já tinha alguma noção do mercado e costumava assistir vídeos de um casal do Rio de Janeiro que dá dicas gastronômicas. Apesar de não estar tão conectado na época, Yuri topou na hora a ideia da namorada. 

“O lance deles era mostrar viagens, também tinha comida, mas o foco era nos hotéis e pousadas. Nem sou do Rio de Janeiro e eu estava seguindo, comecei a ver a possibilidade. No início nossos amigos compartilhavam tudo que a gente publicava, mandavam link para as pessoas e ajudavam. Tivemos muito apoio deles e das nossas famílias”, explica Stephanie.
 

Vídeo de baguncinha gerou comoção 

O primeiro vídeo a viralizar nas redes sociais mostra o casal comendo baguncinha no Hulk, na avenida Fernando Côrrea, em Cuiabá. O lanche, que é servido com maionese temperada, é coisa séria para os cuiabanos e uma lei municipal considerou o baguncinha como patrimônio cultural imaterial de Cuiabá.

“Começamos no final de dezembro, já estamos com 11 mil seguidores no TikTok, tem vídeo com mais de 300 mil visualizações. O alcance do Tik Tok é maior, a plataforma incentiva, então nossos vídeos têm mais engajamento. No Instagram também está crescendo, tem vídeos com quase 200 mil visualizações”, comenta a jovem. 

Yuri lembra que ficou surpreso quando viu mais e mais pessoas comentando ou seguindo o perfil por conta do vídeo do baguncinha. A mesma comoção chamou atenção do dono do estabelecimento, que depois propôs uma nova parceria para o casal. 

“O vídeo começou a ser visto por muitas pessoas, começaram a curtir e comentar. Foi quando apareceu nossa primeira proposta de publicidade paga, antes a gente ia só por hobby mesmo. O pessoal começou a entrar em contato com o Hulk, fomos lá de novo, hoje é super amigo nosso. Vi que a gente tinha potencial para crescer bastante”. 

O casal decidiu investir no trabalho virtual enquanto concilia as publicações com as aulas da faculdade ou estágio, no caso de Stephanie. Ela conta que, mesmo quando chega do trabalho cansada, lembra dos planos e sonhos que têm para o futuro como influenciadora digital. 

“Hoje a maioria das publicidades são pagas. Depois que a gente percebe que passa oito horas trabalhando para ganhar um valor… Lógico que tem o trabalho de editar o vídeo, mas juntando tudo não dá nem três horas. Comecei a fazer essa conta. Vou estar cansada, mas vou fazer”. 

No início do relacionamento, os dois perceberam o interesse pela dicas quando começaram a postar fotos dos pratos que comiam para os amigos. (Foto: Arquivo pessoal)

Parceria no amor e no trabalho 

Yuri é descrito pela namorada como sonhador e otimista. Ele conta que, desde o início, sabia que os dois teriam futuro no trabalho e para ele o “céu é o limite”, quando pensa nos números que ainda quer alcançar. O apoio e a confiança do jovem no casal são classificados como essenciais no trabalho digital. 

“No começo, ao mesmo tempo que tinham pessoas apoiando, tinham pessoas zoando. Eu cheguei a falar para ele parar, paramos de fazer, porque tinha gente zoando. Ele me disse que não estava nem aí para o que as pessoas estavam pensando. Todas as vezes que eu desanimei e quis parar, ele não deixou. Acho que um dos motivos para não termos desistido é ele”. 

A capacidade de organização da namorada é um dos fatores essenciais para o crescimento do perfil de dicas, de acordo com Yuri. Ele conta que, apesar dos dois se cobrarem muito pela qualidade das publicações, o trabalho rende momentos divertidos. 

“No final é tudo por um bem maior, que é conquistar nossas coisas”, diz Yuri. 

“É tudo na base da comunicação, para conseguirmos alinhar nossas ideias e fazer dar certo. Desde o início foi assim. Tem horas que são estressantes, porque é muito trabalho, mas nunca fomos dormir brigados por isso”, completa Stephanie. 

A jovem explica que o valor que recebem das publicidades é destinado para um dos grandes sonhos do casal: a casa própria. Ela brinca que eles já passam a maior parte do dia a dia juntos, mas desejam ter “o próprio cantinho”. 

“Queremos já realizar uma coisa grande, que é comprar nossa casa. Hoje não é uma coisa barata, pensamos em morar juntos, já ficamos a maior parte do tempo junto, minha mãe adora ele… Mas ter um lugarzinho nosso é diferente".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet