Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

em alta no interior

Em lavouras ou com tratores: agro vira tendência em casamentos, festas e chá revelação

Foto: Reprodução

Em lavouras ou com tratores: agro vira tendência em casamentos, festas e chá revelação
No ramo da fotografia de eventos há 23 anos, Jonathan Souza, hoje com 38, nunca teve a agenda tão preenchida por festas de debutantes, casamentos ou ensaios com temática agro em Mato Grosso. Sejam em lavouras, com aviões agrícolas ou com entradas especiais em cima de tratores e colheitadeiras, o fotógrafo tem notado que os produtores rurais estão cada vez mais orgulhosos da origem do campo. 

Leia também
Com quase 1 kg, de linguiça ou carne seca com banana: cuiabano abre hamburgeria em praça no Dom Aquino

“Os eventos em fazenda já aconteciam há algum tempo, mas agora, de um ano e meio para cá mais ou menos, começaram a potencializar. O agro está sendo bastante aclamado, o pessoal do agro, na verdade, está sentido cada vez mais orgulho. Então, eles querem mostrar isso, querem fazer algo diferente”. 

Um dos primeiros eventos temáticos fotografados por Jonathan foi uma festa de 15 anos que aconteceu no meio de uma plantação de algodão, em Tangará da Serra. Rolos de algodão foram acrescentados em detalhes do aniversário. 

“Criaram um salão de festa no meio da algodoeira. O pessoal está começando a ver que tem essa possibilidade de levar as estruturas dos eventos para qualquer lugar. Agora estão surgindo eventos com temática agro de qualquer tipo”. 

Nos casamentos, além da festa ser pensada para acontecer nas fazendas, tratores, caminhões e charretes começaram a fazer parte dos eventos. Em maio, a analista fiscal Bianca Emanuela Mendes Marafon e o marido Mateus Gustavo Peters Marafon, que é produtor rural, decidiram homenagear o maquinário da fazenda no casamento. 

A festa aconteceu na propriedade rural do casal, em Sapezal. O vídeo que mostra a entrada de Mateus com os padrinhos em um trator e Bianca sendo levada de colheitadeira pelo padrasto até o altar tem quase 5 milhões de visualizações no perfil de Jonathan. 

Ao Olhar Conceito, Bianca explicou que a entrada pegou os convidados de surpresa e causou emoção nos familiares dela e do marido. 

“Ninguém sabia, nem minha mãe estava sabendo que eu ia entrar de colheitadeira. Meu padrasto mexe com maquinário em Mato Grosso, tanto que quando viemos embora foi por isso, porque aqui teria oportunidades muito boas. Ele que me levou na colheitadeira, foi uma mistura de alegria, diversão e emoção com a homenagem, foi bem diferente", disse a analista fiscal. 
 

Eventos agro em alta no interior 

Nos ensaios fotográficos, Jonathan também tem notado o aumento da demanda para que a temática agro esteja evidente nas imagens. Ele explicou que 80% dos trabalhos que são contratados envolvem o tema, que está em alta nas cidades do interior de Mato Grosso. 

“Tenho alguns casamentos agendados na região de Sapezal, Arenápolis, Nortelândia… Esses clientes falam que eles querem fazer uma homenagem mesmo, é uma coisa importante para eles colocar esses detalhes do agro também nesses momentos especiais”. 

Jonathan ressalta que de 10 clientes da cartela do estúdio, pelo menos oito possuem envolvimento com o agronegócio. 

“Agora com essa nova modalidade de casamento, eles estão começando a fazer algumas ou viram totalmente pro tema ou às vezes trazendo alguns elementos.
 

Quando descobriu que estava grávida, em janeiro deste ano, Fransuelly Heidemann, de 32 anos, começou a pensar no chá revelação e sonhou em incluir referências ao agro. De família pioneira no setor em Campo Novo do Parecis. 

Ela recebeu ajuda de uma prima para planejar o chá revelação em uma lavoura. Na hora dela e do marido descobrirem o sexo do bebê, a fumaça azul saiu de colheitadeiras, anunciando a chegada de Isaac. 

O vídeo da revelação, que aconteceu em 30 de abril, viralizou nesta semana no TikTok e já foi assistido quase 360 mil vezes em apenas seis dias. Fransuelly se divertiu com alguns comentários que recebeu, dizendo que foi um “chá de milhões”. 

Em Tapurah, Darci Júnior da Silva Roane, de 25 anos, começou a pesquisar ideias de chá revelação que envolvessem o agronegócio. Ele decidiu que a revelação seria feita na fazenda da família e usando uma colheitadeira para representar o setor em que trabalha.

Darci e a esposa, Valéria Aparecida Assis da Silva, de 19, descobriram que vão ser pais de um menino em 1º de julho. O casal se surpreendeu com a repercussão do vídeo da revelação, que viralizou no Tik Tok e já conta com mais de 4 milhões de visualizações na plataforma.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet