Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

'amor à primeira vista'

Australiano apaixonado por baguncinha faz tatuagem em homenagem ao lanche em Cuiabá

Foto: Reprodução

Australiano apaixonado por baguncinha faz tatuagem em homenagem ao lanche em Cuiabá
De volta a Cuiabá, o australiano Simon Gurney, de 26 anos, tatuou na pele o amor pelo baguncinha com maionese temperada. Ele mostrou a tatuagem em seu perfil no Instagram e comparou o lanche com uma "criação divina". Simon esteve na capital em dezembro do ano passado, quando ficou famoso entre os cuiabanos e se encantou pelas belezas da cidade. 

Leia também
Casal abre café colonial com toque cuiabano em chácara centenária no São Gonçalo Beira Rio


"No dia 21 de dezembro, 2022, eu experimentei pela primeira vez esse Baguncinha com Maionese Temperada. Foi amor à primeira vista. Não basta simplesmente dizer que é um búrguer, um x-tudo ou um podrão, é muito mais do que isso. Eu já provei todos esses, e nada chega a ser igual. É uma criação divina. Obrigado por existir, Baguncinha com maionese temperada", escreveu o australiano. 

Não é a primeira tatuagem que Simon faz em homenagem ao Brasil. Em seu perfil no Instagram, Simon contou que ficou surpreso ao ver vídeos de repórteres nacionais confundindo regiões e decidiu tatuar na pele: "Mato Grosso do Sul não é Mato Grosso". 
 
"Eu fiquei curioso e pesquisei sobre, eu vi até vídeos de repórteres nacionais confundindo os dois estados. Além deles, artistas, e até um político cometendo esse erro. Os sul mato-grossenses têm orgulho do seu estado, e não gostam quando confunde o nome. Afinal, quem gosta? Então, Mato Grosso do Sul não é Mato Grosso", publicou Simon.

O australiano desembarcou no Brasil pela primeira vez no final do ano passado e, movido pela curiosidade sobre Mato Grosso, pegou um ônibus até Cuiabá. No primeiro passeio, ele escolheu conhecer o Parque das Águas e fez um vídeo encantado com o local.

Em entrevista ao Olhar Conceito, na época, o australiano contou que seu objetivo era conhecer o Brasil viajando apenas de ônibus. A publicação no Instagram do australiano mais famoso de Cuiabá viralizou nas redes sociais.

Simon ficou surpreso com a chegada de muitos seguidores cuiabanos, que o chamaram para sair e até ofereceram hospedagem. O australiano também se apaixonou pelo bolo de arroz de Cuiabá. 

"As pessoas em Cuiabá têm sido incrivelmente hospitaleiras. Têm muitas pessoas que se disponibilizaram para me mostrar a cidade e me hospedar. Fiquei extremamente grato. Pretendo ficar mais tempo em Mato Grosso para conhecer tudo, vou passar uns dias na Chapada dos Guimarães também", contou. 

No primeiro dia de passeio pela cidade, o australiano fez um tour pelos principais parques da Capital: Mãe Bonifácia, Tia Nair e Parque das Águas, onde gravou o vídeo que viralizou. Ele conta que nunca tinha tido contato com a natureza como em Cuiabá e, por isso, se alegrou ao ver macacos e capivaras pela primeira vez. 

"Tinha pesquisado sobre Cuiabá, ouvi falar que tem muita comida e natureza incrível. Então, o primeiro lugar que fui conhecer foi o Parque Mãe Bonifácia, onde vi meu primeiro macaco. Ele foi muito fofinho. Também vi cotia pela primeira vez. Depois, fui para o Parque Tia Nair e vi capivara pela primeira vez, acho que eles são tipo uns cachorrinhos d'água". 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet