Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

viralizaram nas redes

Em lavouras, com maquinários e tiro de espingarda: chá revelação vira tendência no agro em MT

Foto: Reprodução

Em lavouras, com maquinários e tiro de espingarda: chá revelação vira tendência no agro em MT
Em 2023 o chá revelação, em que o sexo do bebê é revelado, virou tendência entre as famílias de produtores rurais de Mato Grosso. A fumaça rosa ou azul, característica neste tipo de evento, ganhou espaço em lavouras e entre os maquinários rurais. No começo de novembro, a relevação do sexo do filho da engenheira agrônoma Andrieli Leão, de 37 anos, no rancho da família em Paranatinga (MT), viralizou nas redes sociais. 

Leia também
Fieis derrubam imagem do Senhor Bom Jesus na primeira missa do ano em Cuiabá; veja vídeo


No vídeo, ela aparece atirando com uma espingarda em um balão para descobrir o sexo do bebê, em 4 de novembro de 2023. Ao Olhar Conceito, ela explicou que o tiro foi disparado com uma espingarda de pressão, com trava de segurança e que pode ser adquirida por qualquer pessoa, já que a compra é liberada. Andrieli também afirmou que apenas o marido e familiares estavam no rancho. 

"Era uma espingarda de pressão (chumbo), com trava de segurança, não oferecia risco nenhum a ninguém. Os balões estavam no alto. Era só um momento de alegria pra nós. Nunca em minha vida eu perdi meu tempo diminuindo ou denegrindo a imagem das pessoas, muito pelo contrário, sempre procurei entender as escolhas e opções de cada um. E quando chega minha vez, eu vejo como o ser humano é injusto. Não queria ofender ninguém. Era só um chá revelação", justificou a gestante. 

Como trabalha com o agronegócio, Andrieli criticou a repercussão causada pelo vídeo, já que Paranatinga vem se destacando no setor. "Por se tratar de Paranatinga deu ainda mais repercussão. E Paranatinga é uma cidade incrível, que está crescendo dando oportunidades de trabalho pra muita gente. Um município que está se destacando no ramo da agricultura, Paranatinga está entre os 100 municípios mais ricos do Agronegócio e é o 15º mais rico de MT. Essas são as notícias importantes sobre o município".



Fumaça azul em colheitadeira 

Quando descobriu que seria pai, Darci Júnior da Silva Roane, de 25 anos, começou a pesquisar ideias de chá revelação que envolvessem o agronegócio. Ele decidiu que a revelação seria feita na fazenda da família, em Tapurah (MT), usando uma colheitadeira para representar o setor em que trabalha. Darci e a esposa, Valéria Aparecida Assis da Silva, de 19, descobriram que vão ser pais de um menino em julho do ano passado. 

O vídeo da revelação também viralizou, chegando a contabilizar mais de 4 milhões de visualizações no Tik Tok. Ao Olhar Conceito, na época, Darci confessou que ficou surpreso com a repercussão. Ele também contou que enquanto pesquisava ideias para o chá revelação, já sabia que queria incluir o agro no momento especial da família.

"O agro representa tudo na minha vida e acredito que na vida de todo mundo. Isso foi uma forma bacana de incentivar mais a agricultura e trazer ela para o meio das redes sociais, pois a agricultura também precisa ser mais reconhecida". 



Revelação em lavoura 

Quando descobriu que estava grávida, em janeiro de 2023, Fransuelly Heidemann, de 32 anos, começou a pensar no chá revelação e sonhou em incluir referências ao agro. De família pioneira no setor em Campo Novo do Parecis (MT), ela recebeu ajuda de uma prima para planejar o chá revelação em uma lavoura.

Na hora dela e do marido descobrirem o sexo do bebê, a fumaça azul saiu de colheitadeiras, anunciando a chegada de Isaac. O vídeo da revelação, que aconteceu em 30 de abril, viralizou no Tik Tok, chegando a ser assistido quase 360 mil vezes em apenas seis dias. 

“Quando eu pensava em chá revelação ou como gostaria de viver esse momento, queria que isso fizesse sentido com o agro, que é a minha realidade. Pensamos em fazer a revelação com o maquinário, mas até então não sabíamos como ou por onde começar. Foi super familiar, conversamos com uma prima que ajudou. Foi muito familiar”, disse em conversa com o Olhar Conceito na época. 



Maquinário em casamento 

Os elementos do agronegócio também foram usados em casamentos. Em maio, a analista fiscal Bianca Emanuela Mendes Marafon e o marido Mateus Gustavo Peters Marafon, que é produtor rural, decidiram homenagear o maquinário da fazenda no casamento. 

A festa aconteceu na propriedade rural do casal, em Sapezal. O vídeo que mostra a entrada de Mateus com os padrinhos em um trator e Bianca sendo levada de colheitadeira pelo padrasto até o altar tem quase 5 milhões de visualizações no perfil de Jonathan. 

Ao Olhar Conceito, Bianca explicou que a entrada pegou os convidados de surpresa e causou emoção nos familiares dela e do marido. 

“Ninguém sabia, nem minha mãe estava sabendo que eu ia entrar de colheitadeira. Meu padrasto mexe com maquinário em Mato Grosso, tanto que quando viemos embora foi por isso, porque aqui teria oportunidades muito boas. Ele que me levou na colheitadeira, foi uma mistura de alegria, diversão e emoção com a homenagem, foi bem diferente", disse a analista fiscal. 


 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet