Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

influenciadora aos 73 anos

Vídeo com mais de 1 milhão de visualizações, cerveja e receitas: conheça Nona Neusa

Foto: Reprodução

Vídeo com mais de 1 milhão de visualizações, cerveja e receitas: conheça Nona Neusa
A ideia de criar um perfil no Instagram para compartilhar os registros de Neusa Techio, de 73 anos, foi das netas, que se sensibilizaram quando a alegria da avó deu lugar à tristeza provocada pelo luto pela morte do marido, com quem foi casada durante cinco décadas. A brincadeira despretensiosa, que nasceu como uma piada interna entre a família, rendeu fãs e vídeos com milhares de visualizações. 

Leia também 
Psicólogas apaixonadas pelo carnaval criam loja virtual de acessórios artesanais em Cuiabá

“Nos últimos dez anos [de casamento], ele teve Alzheimer, ela que fazia tudo e cuidava dele, foi um período bem turbulento da vida dela. Depois que ele faleceu, acabou que ela ficou bem doente, vivendo o luto, foi uma forma que vimos de dar uma animada de novo nela, porque a gente sabia que não era o estilo de vida dela, que sempre foi alegre e feliz, foi uma forma de tirarmos ela desse luto”. 

O apelido de “Nona Neusa” se estendeu para outros “netos” que acompanham o conteúdo da idosa e ficam eufóricos quando a encontram pelas ruas de Lucas do Rio Verde (MT), onde ela mora com a família. 

“Um dia fomos em um açougue aqui de Lucas do Rio Verde e o dono adorou ela, mandou uma caixa de carne para ela fazer publicação, aí começou. Ficamos muito surpresas, teve um vídeo que ela fez no Tik Tok, de uma trend, que deu mais de 1 milhão de visualizações. A gente não esperava, postamos só por postar, é uma piada interna mesmo. Até que outras páginas do Instagram começaram a publicar o vídeo dela”, conta Luiza Pelicioli, de 28 anos, uma das oito netas da Nona. 

A personalidade engraçada e brincalhona da avó, que dá risada quando as netas revelam a paixão da Nona por uma cervejinha, sempre chamou atenção da família. “Gosta muito de tomar uma cervejinha, não tem dia, hora e lugar", brinca Luiza. 

A ideia do perfil no Instagram surgiu com a novela a Dona do Pedaço, em que a personagem Vivi Guedes, interpretada pela atriz Paola Oliveira, tinha um blog para compartilhar registros da própria vida. Luiza e outra prima sugeriram fazer o mesmo com a avó, que entrou na onda das netas. 
 

“A primeira publicação foi feita em 2018. Minha avó sempre foi de fazer ‘palhaçada’, desde que a gente conhece ela, ela nunca levantou de mau humor, sempre acorda fazendo piada. Quando a gente vai fazer alguma publicação, a gente só grava uma vez, porque ela é super espontânea, não lembro de ter precisado gravar mais de uma vez, ela tem muita habilidade na câmera. Começamos só para postar mesmo, não querendo alguma coisa”. 

Apesar dos presentes que ganha de algumas empresas de Lucas do Rio Verde, Neusa não aceita pagamentos em dinheiro pelas publicações, já que a ideia do perfil é ser uma diversão entre ela e as netas. 

No Instagram, a Nona também se diverte compartilhando as receitas que faz em casa para a família, como biscoitos ou nhoque. “Ela gosta muito de postar receitas, então quando ela está fazendo, filmo ela, as pessoas fazem e marcam ela”. 

Luiza explica que, mesmo o conteúdo da Nona tendo viralizado no Tik Tok e chegado a quase 2 mil comentários, a avó não recebe comentários de ódio. 

“Todos são bons, ‘nossa, esse é o melhor vídeo dessa trend’, ‘que vózinha legal’, ‘lembrou muito a minha avó que já faleceu’. Fiquei muito surpresa, porque não recebemos comentários negativos. Todo mundo da família gosta, onde vamos reconhecem ela, esses dias fomos na farmácia e a menina reconheceu ela, começou a gritar, perguntou se podia tomar cerveja na casa da Nona, tirou foto para mandar para o marido”. 

Neusa nasceu no Sul do Brasil e se mudou para o interior de Mato Grosso há 32 anos. Ela conta que sempre foi dona de casa e chegou em Lucas do Rio Verde depois dos filhos, que são adotivos. 

“Na verdade, ela é nossa vodrasta, meu avô era casado com outra mulher, eles se separaram e a partir de então nossa avó e a Neusa, que cuidou dos três filhos, além de todos os netos. A gente só tem o convívio com ela, não conhecemos direito a outra. São oito netos e oito bisnetos”, explica a neta. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet