Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

loja no CPA

Self-service de ovo de Páscoa vira alternativa entre clientes de sorveteria para driblar preços altos em Cuiabá

Foto: Olhar Direto

Self-service de ovo de Páscoa vira alternativa entre clientes de sorveteria para driblar preços altos em Cuiabá
Com 12 sabores de açaí, mais de 24 de sorvetes e 40 acompanhamentos, entre brigadeiro, caldas, frutas e doces, o self-service de ovo de Páscoa tem feito sucesso na The Best Açaí, no bairro CPA II, em Cuiabá. A proprietária da loja, Ana Cristina Moreira Andrade Araújo, de 34 anos, explica que as cascas de chocolate são produzidas no local e as combinações de ovos do buffet se tornaram opção para os clientes. 

Leia também 
Há três décadas, mineiro que aprendeu profissão com o pai tem sapataria em casa antiga no Porto


"Alguns acharam que por conta do ovo de Páscoa estar caro no mercado, o self-service também sairia por um valor alto. Mas vendemos pelo mesmo valor do peso do buffet, que é R$ 54,90/kg e a casca de ovo de Páscoa não possui valor adicional". 

Mineira, Ana Cristina mudou para Cuiabá há um ano após o marido ser transferido. Em Minas Gerais, ela trabalhava em uma empresa privada, mas pediu demissão para encarar a mudança de cidade e decidiu investir no próprio negócio. 

"Quando descobri a franquia, me interessei muito. Tenho um casal de amigos que têm essa franquia em Minas Gerais, conversei com eles e eles estavam muito satisfeitos. Pensei que Cuiabá seria o lugar certo para abrir, porque aqui é muito quente o ano todo. Surgiu a ideia, sempre tive vontade de abrir meu próprio negócio, inclusive uma franquia mesmo". 



A loja abriu no final de setembro do ano passado e Ana Cristina conta que já conquistou clientes fiéis. "São 12 sabores, a gente teve todo esse desafio no início de apresentar a loja e explicar como funciona. Agora temos clientes muito fieis e os novos que chegam todos os dias, depois eles gostam porque tem os que gostam do açaí puro e os que gostam de acompanhamentos, são mais de 24 sabores de sorvete também, que podem ser misturados". 

O self-service de ovo de Páscoa virou sucesso após viralizar no Instagram no perfil Ixpia Dica Cuiabá. A empresária explica que se surpreendeu com a demanda pelo produto. "A aceitação está muito grande, a gente tinha uma expectativa para um mês e vendemos em um dia. Vendemos 130 ovos em um domingo e era o que esperávamos para um mês. Foi tudo novidade, mas tenho uma equipe bem boa, tentamos fazer nosso melhor, fomos produzindo ovos, porque são feitos por nós aqui, tentamos atender o máximo possível de pessoas naquele dia. Para nós, foi bem impressionante". 

Mesmo sem conhecer muito sobre as regiões de Cuiabá, Ana Cristina conta que encontrou o ponto na avenida Brasil no CPA II e se empolgou quando descobriu que a região era comparada com uma "mini cidade". 

"Achei alguns pontos, mas como a franquia tem que aprovar, alguns desses pontos não foram aprovados, eles fazem um estudo de localização, esse ponto no CPA foi aprovado por eles. Conversei com algumas pessoas de Cuiabá e todo mundo comentava que o CPA era uma 'mini cidade', que aqui encontraria tudo que precisasse. Como a franquia tinha aprovado, resolvi montar aqui mesmo". 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet