Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Música

NO JARDIM DO SESC

Mulheres do Mato entram em cena nesta quinta e sexta-feira em show gratuito no Sesc Arsenal

Foto: Frank Busatto

Mulheres do Mato entram em cena nesta quinta e sexta-feira em show gratuito no Sesc Arsenal
Um projeto musical que desponta no cenário local, marcado essencialmente pela presença feminina, leva o público a se questionar: como são as mulheres do mato? Pois bem, se há uma palavra que resume a identidade delas, ao certo, é a pluralidade. O rizoma está armado, então, se levado em conta que a expressão “mulheres do mato” por si só já é permeada pela ambigüidade.

Luciana Bonfim apresenta a fina flor do samba pelo projeto Música no Jardim do Sesc Arsenal

Pois bem, para afunilar o pensamento, vale realçar que essa tal multiplicidade é marca do show encabeçado por três artistas de sensibilidade artística aguçada, mas gênios, feições e vivências diferentes. Investir na riqueza do universo feminino é proposta do show que será apresentado nesta quinta e sexta-feira, às 20 horas, no Jardim do Sesc Arsenal. A entrada é gratuita para ver Luciana Bonfim, Ana Rafaela e Carolina Barros em ação.

“Somos muito diferentes uma da outra. Eu tenho 10 anos de palco, uma experiência com diversos tipos de som e ultimamente me tornei sambista. A Ana Rafaela é uma menina de 18 anos que já foi parar em rede nacional. Começou a compor e está trilhando um caminho. Já a Carol, sempre foi produtora, apesar de ser musicista formada pela UFMT. No entanto, apesar de tantos anos investindo no aprimoramento técnico, começa agora a se encontrar como cantora”, explica Luciana Bonfim.

O Show Mulheres do Mato tem como convidadas outras Joias da música local: Estela Ceregatti, Deize Águena, Lorena Ly e a veterana, Vera Capilé. “A proposta é reunir cantoras que possuem um trabalho autoral, e que no cenário local defendem essa concepção. A ideia surgiu da afinidade musical entre as artistas e a vontade de dividir o palco. Além disso o projeto promoverá um encontro de gerações”, destaca.

Carolina Barros destaca que o repertório do show é permeado pela interação entre as cantoras. “Há uma troca das composições que uma gostaria de cantar e que seja de autoria da outra. Eu cantarei uma música da Luciana e a Luciana cantará uma da Estela e assim por diante. Nesta primeira edição estamos somos três, mas o objetivo é que todas sejam mulheres do mato e que seja crescente o número de convidadas. No futuro devem surgir composições dessa interação”.
A banda que vai acompanhar as ousadas e doces “mulheres do mato” é formada por Sandro Souza (bateria), Cezar Izidoro (contrabaixo), Joelson Conceição (violões e direção musical) e ainda, Andrew (sopro).


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet