Olhar Conceito

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Música

recordação

Sarau cuiabano resgata memória da vida noturna dos anos 30

Foto: Da Assessoria

Sarau cuiabano resgata memória da vida noturna dos anos 30
Os cuiabanos que sentem saudade dos tempos de outrora, quando sarais faziam parte das festas noturnas da cidade, poderão reviver o costume que foi deixado para trás nesta terça-feira (08), no Clube Dom Bosco, em Cuiabá. Artistas plásticos, músicos, poetas e escritores irão se encontrar no mais antigo espaço cultural de Cuiabá, antigamente também chamado de Clube da Colina, para reviver o auge dos anos 30.

Leia mais: Com investimento de R$ 300 mil, franquia especializada em personagens infantis se instala em Cuiabá
Roqueiros cuiabanos da Fuzzly ‘rasgam’ fronteira e partem para turnê internacional


O “Sarau Cuiabano do Professor Ditinho” tem início ás 18h30 e conta com participação especial de Ivens Cuiabano Scaff, Lucia Amaral, João Carlos Eduardo Mahom e outros. Os que já confirmaram presença estão Comadre Creunice (Ivam Belem), amiga inseparável da comadre Nhara(Liu Arruda).As apresentações irá dividir espaço com Mostra Morar Mais por Menos que segue até dia 13 de outubro.

Ditinho lembra que os saraus cuiabanos tiveram seu auge nos anos 30. Com o tempo, a festa noturna, realizada sempre em casa particular, clube ou teatro, foi se perdendo, e, há 12 anos é que ele vem conseguindo abrir espaço para esse antigo concerto musical noturno. "As casas da cuiabania antiga é que abrigavam músicos que tocavam piano, violino, violão e cavaquinho, até o dia amanhecer. As músicas iam do rasqueado ao Chorinho e era uma grande alegria", esclarece o professor.

O escritor e poeta Ivens Cuiabano Scaff , promete ler alguns poemas da sua obra “Kyvaverá”, poemas que transpiram paixão por Cuiabá.O livro tem a participação especial do artista plástico Jonas Barros que também estará presente nesta mesma noite no Clube Dom Bosco.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet