Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Passatempo criativo

Site incentiva a interação de pessoas de diferentes países através do desenho

Foto: Desenho:Thomáz, Santa Catarina; Foto: Donald, Escócia, UK.

Site incentiva a interação de pessoas de diferentes países através do desenho
Muitos estudiosos dizem que a maior virtude da internet é a possibilidade de pessoas de todas as partes do mundo se comunicarem de forma instantânea e sem maiores esforços. Mas de alguma forma, você sempre se encontra isolado no seu grupo de amigos do facebook, sem conhecer pessoas novas, aprender línguas e culturas diferentes, sempre preso em uma rotina virtual? Muitas pessoas também. E foi pensando em alargar os horizontes de uma forma simples e criativa que nasceu o site “Selfless Portrait”.

Leia mais: Arte erótica do Japão ganha mostra no British Museum

Nele, você pode ter sua foto de perfil desenhada por uma pessoa desconhecida de qualquer país. Em troca, você também tem que colocar suas habilidades artísticas a disposição de quem lhe for sorteado, desenhando um retrato desta pessoa.

Para ter o seu desenho feito por alguém, você deve primeiro submeter um desenho feito a mão. Só então a sua foto será sorteada. Isto pode levar alguns dias, semanas ou meses, dependendo da quantidade de imagens esperando na fila para serem sorteadas.

E se alguém, agindo de má fé, colocar simplesmente uma foto modificada ou um desenho ofensivo, somente para receber uma arte de si mesmo, os moderadores do site excluem esta foto e anulam a pessoa do sistema de sorteio. Quem foi “enganado” passa para a frente da lista de espera, para que seu desenho seja feito o mais rápido possível.

A ideia é simples: criar um passatempo ao mesmo tempo divertido e construtivo, alargando os horizontes e excluindo as barreiras físicas entre países. Se você gostou do seu desenho e quer entrar em contato com o artista, o site te leva até o perfil da pessoa, onde você pode mandar mensagens, adicionar aos amigos e fazer um novo contato de um país que talvez você não conheça.



Mas apesar de boa, a ideia do site recebe críticas. O ilustrador e designer gráfico André Gorayeb, 23 anos, fez o seu desenho no começo de 2013, porém recebeu em troca o retrato há apenas dois dias, no sábado (12). Além disso, Gorayeb ressalta que não é tão fácil quanto parece conhecer pessoas novas. “A ideia é ótima, mas não funciona muito bem. Você não tem garantia de que alguém vai fazer o seu [retrato]”.

Mas apesar das dificuldades, ficou tentado a participar? Então prepare os lápis, pincéis e folhas e dê vida ao artista que existe em você clicando aqui.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet