Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

tatuagem

De ponto em ponto: As incríveis tatuagens de Kenji Alucky

Foto: Reprodução/Hypeness

De ponto em ponto: As incríveis tatuagens de Kenji Alucky
É japonês e lá tem sua base, no estúdio Black Ink Power, mas o tatuador Kenji Alucky é um homem viajado e é mais um dos que eleva a tatuagem à categoria de arte. O pontilhismo é sua especialidade, em obras dinâmicas e detalhadas, que buscam inspiração no tribalismo, na arte psicodélica ou fractal.

O pontilhismo é a técnica artística, de que já falamos por exemplo aqui, que utiliza a ponta de um lápis, ou neste caso, de uma agulha, pra criar uma imagem. Ao olhar as tatuagens de Alucky, você pode imaginar o tempo e a preparação que são necessários para produzir cada uma delas.

O japonês aposta em tatuagens menos convencionais, pintando o interior dos dedos ou palmas das mãos, mesclando a arte tribal com elementos geométricos, efeitos visuais que dão essa ideia de dinamismo, ou até a arte fractal, que utiliza os fractais (funções matemáticas) pra transformar os resultados em imagens. Os padrões de tinta preta que acabam resultando desta vastidão de talentos de Alucky nos surpreenderam, por mais uma vez mostrar como diversas técnicas artísticas se aplicam tão bem à tatuagem. Veja alguns de seus trabalhos:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet