Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Agito cultural

Música, gastronômia, arte, vendas e trocas: II Armazém Universitário acontece nesta terça-feira

Foto: Da Assessoria

Integrante do Teatro de Brinquedo expõe bonecos utilizados em peças do grupo

Integrante do Teatro de Brinquedo expõe bonecos utilizados em peças do grupo

A comunidade universitária vai além da produção científica e se dedica também a produzir arte. Tomando como ponto de partida esta ideia, é que a Gerência de Projetos Culturais da Universidade Federal de Mato Grosso idealizou o Armazém Universitário, um evento gratuito dedicado a revelar os dotes artísticos de servidores, alunos e professores, mas que ultrapassa os “muros” e convoca os moradores do entorno.

Leia mais: Armazém Universitário é cancelado, porém, feira de trocas Trocaria continua!
"Armazém Universitário" une acadêmicos e comunidade em feira de artesanato, gastronomia e música

A nova edição ocorre na terça-feira (22), no Centro Cultural da UFMT, a partir das 18 horas. E além de apresentar produções de artesanato, vai contar com projeções de vídeo, troca de livros e palco aberto. Na ocasião, a banda Bloco do Eu Sozinho dá start à noite e faz tributo à Los Hermanos.

De acordo com um dos idealizadores do evento, que é um projeto de extensão, Matheus Albergoni, os produtos dispostos entre as barracas podem ser comercializados ou simplesmente expostos, afinal, o evento também se configura como uma vitrine cultural. “A exemplo, na primeira edição o Teatro de Brinquedo apresentou o trabalho que desenvolve na área de pesquisas com bonecos e máscaras”, destaca Albergoni.

“O Armazém foi idealizado especialmente para a comunidade acadêmica, mas naturalmente extrapolou os limites da universidade e promove uma intensa troca cultural. Se inicialmente pensávamos que a feira seria um ‘reforço’ para estudantes circularem para eventos acadêmicos, ficamos felizes pela dimensão que criou ao fazer parte do circuito de expositores da comunidade do entorno”, comemora.

A gastronomia figura como grande chamariz do Armazém. Entre as barracas, um bálsamo aos paladares mais apurados: são vendidos bolos diversos, brownies, cupcakes, lasanha e cachorro quente, entre outros. O bolo de arroz e de farinha de pequi são destaque.  

Vale ressaltar, as inscrições para expositores estão abertas até a segunda-feira (21) e podem ser feitas na Gerência de Projetos Culturais da UFMT, no Centro Cultural. Mais informações: 3613-8358.

Serviço:

Horário: 18 horas
Local: Centro Cultural da UFMT
Data: Terça-feira (22)
Mais informações: 3613-8358.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet