Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

exposição

Artistas mato-grossenses participam de exposição internacional em Manaus; Veja fotos

Foto: Da Assessoria

Artistas mato-grossenses participam de exposição internacional em Manaus;  Veja fotos
Girassóis, Cajus, fogos de artifícios, bandeirolas, anjos tocando violas de cocho e aquela cor inconfundível de Mato Grosso. Obras de artistas regionais ultrapassaram as divisórias entre os estados e agora fazem parte da exposição intinerante no Salão de Vidro em Manaus, no Amazonas.

Veja fotos: Mostra simultânea em todo país marca Dia Internacional da Animação; veja programação em MT

A “1ª Mostra Pan-Amazônica de Arte” reúne 31 artistas de oito países que partilham a Amazônia, ultrapassando não só as divisas estaduais, como também as fronteiras nacionais. A mostra fica exposta ao público até o dia 30 de novembro.

Dentre os artistas mato-grossense com obras na exposição, estão Adir Sodré, Gervane de Paula, João Sebastião e Miguel Penha. A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT) é parceira na exposição, por meio da curadoria das 12 obras do estado que foram para a mostra.

Participam do evento, realizado pela organização não governamental e sem fins lucrativos, PanAmazônia, oito Estados. São eles Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins; além dos cinco países: Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela.

Esta mostra tem o objetivo de divulgar de modo abrangente as artes plásticas produzidas nas áreas amazônicas, geralmente à margem do mercado de arte, para as tornar conhecidas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet