Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

dia de festa

Berço dos políticos de MT, Rua 24 de Outubro faz aniversário; Casarão da Dega comemora com menu especial

Foto: Reprodução

Berço dos políticos de MT, Rua 24 de Outubro faz aniversário; Casarão da Dega comemora com menu especial
Berço dos principais políticos de Mato Grosso e de onde saíram as maiores decisões do Estado relacionadas ao desenvolvimento e ao bem estar da população, a rua mais charmosa de Cuiabá, a 24 de Outubro, que outrora chamara-se também Senador Azeredo, comemora hoje mais um ano de existência. Por conta disso o Casarão da Dega, preparou um menu especial no almoço desta quinta-feira (24) e serviu aos seu clientes como forma de agradecimento ao retorno que a ‘Rua do Poder’ tem lhe dado.

Leia Também: Dega resgata alimentação saborosa e tranquila em antigo endereço da 24 de Outubro
Temperos naturais perfumam, dão sabor aos alimentos e ainda possuem diversos benefícios à saúde; confira lista

O menu de hoje foi composto por entrada de caponata de berinjelas e relish de pepino, além de um de Buffet farto de salada com diversos tipos de folhas, frutas e verduras. Os pratos quentes foram Filé ao molho de vinho tinto, salpicado com passas, amêndoas e bacon crocante acompanha spaghetti na manteiga, ou Risoto de Bacalhau. De sobremesa foi servido brigadeiro de colher e mousse de maracujá.

“Quisemos fazer esse menu especial em homenagem ao dia dessa Rua que nos trouxe tanta prosperidade. Além esse almoço é também um carinho a uma da principais incentivadoras do Casarão da Dega que foi é a Creuza Medeiros. Hoje a loja dela que é o Armazém da Creuza está completando um ano aqui na 24 de Outubro e é motivo para comemorar”, afirma Cristiane Dorileu sorridente.

Durante muito tempo os casarões ficaram abandonados e o comércio nesta rua praticamente esquecido. Porém, nos últimos anos, alguns comerciantes apostaram na proposta e aos poucos têm feito com que o logradouro retome o status de ‘Rua do Poder’.

Sobre a 24 de Outubro:

Até 1930 chamava-se Senador Azeredo. Com a revolução de 24 de outubro de 1930 ganhou a nova denominação de 24 de Outubro. Dela saíram governadores, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, secretários de Estado, vereadores, desembargadores. Roberto França, Júlio Campos, Jayme Campos, Antero Paes de Barro, foram algum dos seus moradores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet