Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

educação artística

Projeto Girassol promove leilão simbólico para arrecadar recursos; Entenda e participe

Foto: Da Assessoria

Projeto Girassol promove leilão simbólico para arrecadar recursos;   Entenda e participe
O Projeto “Girassol: Crescer com Arte” é uma escola de contra-turno que atende crianças de 07 a 14 anos, no Bairro Renascer e entornos.

Numa proposta de levantar recursos financeiros para a compra de materiais artísticos e para sustentar as visitas, está sendo organizado um Leilão de Artes, com pinturas feitas pelas crianças, durante o ano letivo.

O leilão ocorre dia 10 de novembro, fazendo parte da programação cultural no tradicional Almoço Beneficente com comida mineira, realizado pelas Obras Sociais Raphael Verlangieri. 

Com 16 opções de pinturas para arrematar, o leilão tem lance inicial de R$ 5,00. O evento também oferece um Brechó de Moda, Feira de Livros e Música ao Vivo com Amauri Lobo, Luciana Bonfim, entre outros.

Segundo Nara Silver, orientadora do curso de artes visuais do projeto, os alunos entram em contato com as várias modalidades artísticas disponíveis, dentre elas desenho, pintura, fotografia, escultura e teatro. Para complementar o aprendizado, Nara ainda promove “vistas inspiradoras”, que são passeios educativos realizados uma vez por mês para que os estudantes entrem em contato com artistas regionais.

A ideia das visitas inspiradoras começou em agosto, com a primeira visita, que foi dupla: Studio Cabron e Ateliê do Adir Sodré. Em setembro foi vez da fotografia, no estúdio do fotógrafo Rai Reis. A última visita foi também uma oficina de desenho com giz de cera, no Ateliê Livre da UFMT, com o artista plástico Nilson Pimenta.

O projeto se sustenta pelo trabalho de voluntários, que doam não só o seu tempo, mas também os recursos para a realização das aulas. “Ajudar um projeto assim é como segurar na mão de uma criança e mostrar um caminho de arte e amor na vida”, comenta Jhon Douglas que juntamente com seu sócio Julio Diniz, criou o Studio Cabron.

Serviço

Leilão de Artes no Almoço Beneficente Obras Sociais Raphael Verlangieri
Data: 10 de novembro de 2013, a partir das 11h
Local: Buffet Tenda das Torres (Av. das Torres, 12 – Bairro Santa Cruz)
Valor: R$ 15,00 - Buffet livre p/ pessoa (crianças até 7 anos não pagam)
Informações: (65) 9674.7265 – (65) 3627.4524
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet