Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

“Cartões Natalinos”

Cartões misturam natureza com temas natalinos em exposição; Confira

Foto: Reprodução/ Da Assessoria

Cartões misturam natureza com temas natalinos em exposição; Confira
Papais Nóeis pescando, andando de bicicleta e carpindo uma plantação de melancias. Cenas cotidianas que retratam a natureza, o trabalho e situações típicas do Pantanal misturado com temas natalinos estão estampados nos cartões do artista plástico Valques Rodrigues.

Leia mais: Professor medievalista da UFMT lança livro sobre reforma papal nesta quinta-feira

Reunindo estas obras, a Secretaria de Cultura de Cuiabá promove até o dia o dia 19 de dezembro a exposição “Cartões Natalinos”. Ao todo, são 30 cartões com tamanho de 15x20, confeccionados com papel canson, acrílico e água. Esta técnica é conhecida popularmente como “Aquarela Aguada”.



Valques Rodrigues pinta desde criança e costuma trabalhar a natureza em suas pinturas. Ele, que produz em média duas unidades por dia, conta que os cartões são elaborados especificamente para este período do ano e que não são apenas figuras ou retratos, mas obras de arte.

“Este é um produto que você pode presentar pessoas de todos os gostos. Recebo turistas de vários lugares do mundo e eles ficam sempre satisfeitos”, disse. Os cartões estão disponíveis para a venda e o material permite que seja colocado em quadros.



Serviço

A exposição é gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 8h e 18h, no saguão da secretaria. A Secretaria Municipal de Cultura fica localizada na Rua Barão de Melgaço, número 3.677, centro de Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet