Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

exposição no macp

Mostra das Recentes Obras de Arte segue até janeiro com obras doadas por artistas e admiradores; Confira

Foto: Marianna Marimon

Mostra das Recentes Obras de Arte segue até janeiro com obras doadas por artistas e admiradores;  Confira
Doação de artistas ou admiradores para o Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) marcam a Mostra das Recentes Obras de Arte, que faz parte da programação de aniversário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do próprio MACP, que estão há 40 anos, trazendo arte para a vida da comunidade. A Mostra prossegue até o dia 10 de janeiro e é gratuita. O público pode conferir os trabalhos de Nilson Pimenta, Benedito Nunes, Daniel Pellegrim, Valques Rodrigues, e Miguel Penha.

Leia tambémDrag Queen faz vídeo clipe com ritmo sensual em pontos tradicionais de Cuiabá

O Museu comemora também a construção da Reserva Técnica, projetada de forma funcional e com os cuidados necessários para a preservação e segurança. Este espaço é “o que há de novo no Museu”.

A crítica de artes Aline Figueiredo, ressalta que “as artes plásticas, certamente, testemunham a melhor experimentação sensível da UFMT, ação efetivada através do Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP)”, que “fundamentou propostas em torno do conceito de museu-ação, organismo vivo e em constante interação com a comunidade e que viabilizou o potencial criativo da região”, disse.

Na obra “Arte Aqui é Mato” (Edições UFMT/1990), ela acrescenta que “a problemática da arte brasileira, a valorização da cultura popular e do indigenismo, a pesquisa do Centro-Oeste, sobretudo o desenvolvimento da arte mato-grossense, foram diretrizes do MACP que a critica brasileira reconheceu como plataforma de ação exemplar”, baseada em dois pontos básicos - a atualização da arte brasileira e o apoio ao artista mato-grossense.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet