Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

ação inovadora

Alunos de comunidades carentes irão vivenciar na prático o que aprenderam no curso de línguas

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Alunos de comunidades carentes irão vivenciar na prático o que aprenderam no curso de línguas
Na próxima semana os alunos do Projeto Nova Voz vão vivenciar o que tem sido ensinado em sala de aula nos cursos de inglês e espanhol. Ao todo, 60 adolescentes terão uma aula prática de conversação nos ambientes do Goiabeiras Shopping, como por exemplo, lojas, praça de alimentação e cinema. Os encontros vão acontecer terça e quarta-feira (17 e 18).

Leia maisVanguard Home realiza até o dia 20 de dezembro Feirão de Imóveis para quem sonha com a casa própria

O Projeto Nova Voz foi concebido pela Polícia Militar de Mato Grosso e conta com o incentivo financeiro do Goiabeiras Shopping, incluindo a contratação de professores e o custeio de material didático, uniformes e equipamentos. O projeto de responsabilidade social contempla adolescentes de 13 e 14 anos de comunidades como os bairros Santa Isabel, Santa Amália, Despraiado e Duque de Caxias, entre outros.

As aulas tiveram início em outubro de 2010 e vão encerrar em maio de 2014. São duas aulas por semana, ministradas no 10º Batalhão da Polícia Militar.

Um dos idealizadores do projeto, Coronel Mendes, elogiou a iniciativa do Goiabeiras Shopping em apoiar uma causa social tão importante. "Sem essa parceria não seria possível fazer este trabalho. É o pilar central. O Shopping arca com os professores e o material", destacou.

Quanto à ida dos alunos ao shopping para realizar a aula prática, o Coronel Mendes ressaltou que esta será uma vitrine de aprendizado. "Eles terão a oportunidade de ter uma experiência fora da sala de aula com o idioma que estão aprendendo. Os professores simularão situações de compra/venda nas lojas do Shopping e nos restaurantes para os alunos praticarem a conversação nos idiomas de inglês e espanhol", frisou.

O gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Juliano Paiva, falou que o Projeto Nova Voz significa o resgate para muitos adolescentes. "É uma oportunidade ímpar para estas pessoas terem acesso a um curso de idiomas. O Shopping se orgulha em fazer parte desta história", justificou.

Ao final do encontro no Goiabeiras Shopping, os alunos vão assistir a uma sessão de cinema gratuita no Cinemark.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet