Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

workshop

Samba no Pé promete prática e conhecimento do ritmo que é a cara do Brasil; Confira

Foto: Reprodução

Samba no Pé promete prática e conhecimento do ritmo que é a cara do Brasil;   Confira
Todos conhecem a música de Dorival Caymmi – “Samba da minha terra”: “Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça ou doente do pé”. O fato é que viver em um país como o Brasil, torna meio impossível não gostar de samba. E para os que são apaixonados por samba, mas não possuem gingado no corpo, segue a oportunidade de realizar um Workshop Samba no Pé, para obter prática e conhecimento do ritmo que é a cara do Brasil, e  que acontece de 20 a 24 de janeiro em Cuiabá pela Cia de Dança Rodinei Barbosa.

Leia também: Primeira tipografia brasileira instalada em 1808 completou 206 anos, mas era ilegal; Entenda

Durante cinco dias os participantes poderão desenvolver um ou mais estilos de variações do passos básicos de dançar samba no pé ter a prática e o conhecimento do ritmo. "Além disso, o evento buscar oportunizar novos adeptos ao samba no pé", informa o idealizador do projeto, Rodinei Barbosa.

O professor de dança expilca que o Samba no Pé, em todas as suas formas, seja para salão, show ou carnaval, agrega emoções e força em seus passos, conquistando os amantes da música e da dança de salão. No entanto, surgiram desde o início mitos, variantes e interpretações que o desviaram de seu caminho original.

"Por isso faremos um Workshop de Samba no Pé como é nas quadras das escolas de samba, tendo a figura masculina representando o mestre-sala e seu expoente máximo e na feminina a da passista, também utilizando marchas de carnaval", detalha.

O conteúdo do Workshop Samba no Pé, que será realizado das 20h30 às 21h30 na academia Reginástica, na Rua Filinto Muller, em Cuiabá, inclui desenvolvimento de passos básicos, deslocamentos, técnica, equilíbrio, e musicalidade, variações de movimentos de mestre-sala e passista e fortalecer e estimular as origens com o pulso musical do Samba.

"Vamos ainda oportunizar o aprendizado de novos movimentos, trança tesoura, balão e outros", acrescenta Rodinei Barbosa, avisando que o evento tem como público alvo profissionais e estudantes da Dança, profissionais das Artes Cênicas e comunidade em geral.

Serviço: As aulas ocorrerão de 20 a 24 de janeiro, das 20h30 às 21h30, na academia Reginástica Fitness, localizada na Av. Filinto Muller, 1.181 – Bairro Quilombo, em Cuiabá. As inscrições podem ser feitas de 08 a 20 deste mês, das 14 às 18 h na própria academia.

Outras informações com Rodinei Barbosa pelo fone (65) 9982-5942 ou na Reginástica Fitness, fone (65) 3621-1930.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet