Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Loucura?

Conheça a família brasileira que vive com 7 tigres adultos em casa; Veja fotos

Foto: Reprodução

Conheça a família brasileira que vive com 7 tigres adultos em casa; Veja fotos
Parece que ter gato virou mainstream – no Paraná, uma família decidiu partilhar alegremente seu espaço com 7 tigres adultos. Tudo começou quando o criador Ary Borges resgatou dois tigres irmãos de um circo, onde estavam sendo maltratados.

A família Borges, de Maringá, no Paraná, adotou então os dois felinos, Dan e Tom, cada um com um peso superior a 350 quilos e o grupo foi aumentando. Agora Ary, a mulher, as três filhas e uma neta enfrentam uma batalha judicial para poder ficar com os bichos, mas garantem não ter medo da convivência.

“Infelizmente, há muito animais morrendo em zoológicos. Os meus são tratados extremamente bem, estamos preservando e conservando a espécie. Temos uma equipe ótima de veterinários. Damos a eles o melhor”, afirma Ary, em entrevista à Associated Press. As próprias filhas, Nayara e Uraya, dizem que sentiriam muito a falta dos bichos, caso eles tivessem de ir embora, sendo que a última até deixa sua própria filha, de 2 anos, sentar em cima dos tigres.

Apesar do amor com que são tratados, que Ary garante ser o suficiente pra ter o mesmo de volta, especialistas lembram que se tratam de animais selvagens e que, a qualquer momento, pode acontecer um acidente. Abaixo fica uma reportagem feita com essa família pouco convencional, onde você pode inclusive ver como os tigres nem sempre reagem de forma calma.

A criação sai bem cara, perto dos 50 mil reais mensais, mas Ary cobra visitas turísticas a casa, bem como participação em filmes e comerciais, para suportar o custo da manutenção dos animais. Fica a dúvida: amor ou loucura?


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet